22 de fevereiro de 2024

Polícia Federal promove reunião com guias de turismo em Foz do Iguaçu

Polícia Federal promove reunião com guias de turismo em Foz do Iguaçu

A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu promoveu, na tarde desta terça-feira (31/10), um encontro com os guias de turismo que atuam na região da tríplice fronteira. O encontro visava dar maiores esclarecimentos sobre os procedimentos migratórios que são exigidos pela legislação vigente, além de orientações sobre os processos de entrada e saída nas aduanas das pontes internacionais Tancredo Neves e da Amizade.

O encontro foi aberto pelo chefe da unidade, DPF Marcos Smith, que apresentou as orientações gerais e o posicionamento da instituição frente às exigências legais. Após, o chefe do setor de migração, APF Nelson, discursou sobre as noções básicas de controle migratório além de reforçar o uso do aplicativo STI Mobile, ferramenta que visa agilizar o procedimento de migração para os viajantes oriundos dos países sul-americanos, capacitando os presentes na difusão do conhecimento e uso da ferramenta.

O encontro faz parte de um conjunto de ações que a PF vêm implementando visando a otimização do controle migratório na região da tríplice fronteira, aumentando assim sua eficiência nas aduanas da pontes internacionais .

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR