21 de fevereiro de 2024

Foz do Iguaçu espera alta no turismo nos próximos dois meses

Foz do Iguaçu espera alta no turismo nos próximos dois meses

Foz do Iguaçu já vive mais um grande momento do turismo, afirma o prefeito Chico Brasileiro sobre as projeções dos atrativos turísticos e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu para o feriado prolongado do Dia de Finados, celebrado neste 2 de novembro. “Nossa principal matriz econômica está revigorada e pronta para alcançar novos patamares em curto, médio e longo prazo”, ressaltou.

As boas expectativas estão amparadas nos números dos atrativos turísticos entre janeiro e outubro e nos dias do feriado prolongado até o domingo, 5. “A rede hoteleira terá uma ocupação de até 82%. As Cataratas do Iguaçu esperam 25 mil visitantes, o aeroporto internacional prevê receber 28 mil passageiros, a Itaipu projeta grande movimentação de turistas”, disse o prefeito.

As Cataratas do Iguaçu estão com vazão muito acima da média, resultado das fortes chuvas registradas em todas as regiões do Paraná, especialmente na bacia hidrográfica do rio Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu fechou o mês de outubro com 169.281 visitantes, chegando a 1.513.543.

“O volume de turistas recebidos nestes 10 meses de 2023, já superaram a visitação de todo o ano passado, de pouco menos de 1,5 milhão, e 93% da visitação registrada em 2019, ano de recorde visitação”, comentou Chico Brasileiro. Na avaliação do prefeito, o atrativo, na fronteira compartilhada com a Argentina, é o principal termômetro do turismo de Foz do Iguaçu, mas não o definitivo, uma vez que não capta quem chega ao destino por rodovias.

Atenção especial

Para garantir uma atenção mais específica aos turistas, os hotéis, bares, restaurantes e atrativos prepararam atendimento especial nos quatro dias do feriado do Dia de Finados. O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para acesso das 8h às 16h e contará com reforço nas equipes em todo o circuito. O Complexo Turístico da Itaipu preparou uma operação especial de atendimento com horários estendidos e mais saídas para alguns passeios.

O Marco das 3 Fronteiras, assim como Parque das Aves, Movie Cars, Dreams Park Shoppings (Museu de Cera), Roda Gigante e outros atrativos também terão atendimento especial e reforço nas equipes nos quatro dias do feriado. Além dos atrativos com belezas naturais, passeios pelos rios Iguaçu e Paraná e Lago de Itaipu, turismo de aventura entre outros, os turistas de Foz do Iguaçu poderão ainda aproveitar o que tem de melhor nos nossos vizinhos.

Em Ciudad del Este, no Paraguai, os visitantes poderão adquirir produtos e mercadorias de primeira linha e eletrônicos de última geração. Em Puerto Iguazú, além da gastronomia, tem os atrativos do lado argentino das Cataratas.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu deve receber movimentar 28 mil passageiros entre embarque e desembarque no período, sendo um bom percentual é de estrangeiros. Para o período, estão previstas aproximadamente 180 operações entre pousos e decolagens.

“Foz do Iguaçu é o destino do mundo, diversificou empreendimentos e atrativos turísticos, e está pronta para receber um grande número de turistas nos próximos dois meses e em 2024”, completou Chico Brasileiro.