22 de fevereiro de 2024

Sicoob Três Fronteiras promove ‘pratas da casa’ a gerentes de agências

Sicoob Três Fronteiras promove ‘pratas da casa’ a gerentes de agências

A diretoria reconhece talentos, motiva, prepara e promove os profissionais que fazem parte do time Sicoob Três Fronteiras. Cinco “pratas da casa” acabam de receber a nomeação para o cargo de gerente de agência em Foz do Iguaçu e Medianeira, o que para a cooperativa significa valorizar o melhor do quadro em posições de destaque.

A posse em cada agência reuniu diretores, conselheiros administrativos e equipes. Os novos gerentes são Marcelo Seki, da Vila Portes; Michelle de David, da Vila A; Manoel Damazio Lacerda Gois, do Porto Meira; e Andrea de Fátima do Nascimento, do Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu; na agência de Medianeira assume Pedro Richter.

Os ocupantes das gerências cresceram profissionalmente dentro da cooperativa, resultado de práticas de gestão que investem no colaborador e incentivam mulheres a postos de comando. O Sicoob Três Fronteira é reconhecido com o selo Great Place to Work (GPTW) das melhores empresas para trabalhar, pesquisa dessa consultora internacional direta com funcionários.

“O que temos de mais precioso são os nossos associados e a equipe profissional”, enfatiza o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “A promoção dos cinco novos gerentes mostra o compromisso que temos em valorizar colaboradores que dedicam parte de suas vidas a esse projeto coletivo de gerar desenvolvimento na comunidade”, cita.

Equipe preparada, experiente e motivada resulta em cooperado satisfeito e atendido. É o que ajuda a explicar o crescimento do Sicoob Três Fronteiras em volume de recursos movimentados e número de associados, que já são mais de 50 mil. E novas agências são inauguradas, enquanto bancos tradicionais fecham espaços.

Sonho concretizado

O novo gerente do ponto de atendimento (PA) Porto Meira, Manoel Damazio Lacerda Gois, tem o desafio de gerir a unidade em uma das regiões que mais crescem em Foz do Iguaçu. Ele ingressou no Sicoob em 2018, como assistente de conta de pessoa física, passando a atuar na gerência de relacionamento, sendo “movido por desafios”, conta.

“Agora, tenho a oportunidade de assumir a gestão geral da agência do Porto Meira, um momento muito esperado, pois essa era a meta que eu estabeleci ao ingressar no Sicoob”, revela. Esse objetivo foi “constantemente revalidado e renovado durante essa trajetória”, expõe Manoel, sonho agora concretizado.

De caixa a gerente

A nova gerente do PA Vila A reflete outro compromisso do Sicoob Três Fronteiras: a valorização das mulheres em espaços de direção. Tendo ingressado na cooperativa em 2014, como operadora de caixa, Michelle de David não parou de crescer profissionalmente, o que inclui a experiência de ter gerenciado outra unidade.

“Assumo essa nova oportunidade de ser a gestora da agência da Vila A com a expectativa de fazê-la continuar crescendo ainda mais”, projeta. “Nossa prioridade é o atendimento humanizado, fidelizando cooperados ao Sicoob, e, assim, tornando-a a sua principal instituição financeira”, salienta Michelle.

Uma década de dedicação

Na pujante Vila Portes, o gerente passa a ser Marcelo Seki, que completa uma década de firma. “Iniciei no Sicoob Três Fronteiras em 2013, como assistente”, resgata na memória. Na sua carreira, foi subindo de cargos, com atribuições nas gerências de pessoas física e jurídica. “Hoje, assumo a gerência geral da agência”, comemora.

Justiça financeira

O Sicoob Três Fronteiras possui pontos de atendimento no Oeste do Paraná: em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu e Itaipulândia. No Rio Grande do Sul, as agências ficam em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha.

Sicoob Três Fronteiras
Unidade administrativa de Foz do Iguaçu: Rua Padre Montoya, 490, centro
Telefone: (45) 3027-8500
Redes sociais: facebook.com/SicoobTresFronteiras e instagram.com/sicoobtresfronteiras
Site: sicoob.com.br

LEGENDAS FOTOS:

Foto 1: Sicoob Três Fronteiras incentiva mulheres em cargos de comando – foto: Divulgação

Foto 2: Equipe e dirigentes do Sicoob no PA Medianeira – foto Divulgação

(CME Sicoob Três Fronteiras)