21 de fevereiro de 2024

Escritoras de Foz apresentarão suas obras no Congresso Mulheres do Iguassu neste sábado (11)

Escritoras de Foz apresentarão suas obras no Congresso Mulheres do Iguassu neste sábado (11)

Três escritoras de Foz: Abilene Rodrigues, Nilva Almeida e Simone Zanella vão apresentar suas obras durante o Congresso Mulheres do Iguassu que acontece neste sábado (11), no Recanto Cataratas Resort e Convention.

Abilene Rodrigues vai autografar o “Pílulas para uma Vida Feliz e Produtiva”. A obra da jornalista, especialista em Neurociência e Performance Humana, traz uma dose diária de coragem, conforto e inspiração. “Bastam cinco minutos para mudar o seu dia e a sua vida. É um livro que conversa com o leitor. Ele te faz muitas perguntas. Todas com o propósito de te tirar da zona de conforto e te fazer agir na direção dos seus sonhos”, explica a autora.

Para isso, ele contém 366 textos baseados nas ferramentas da neurociência com atividades para serem desenvolvidas diariamente e que prometem promover uma transformação pessoal, espiritual e profissional no período de um ano.

Elas em movimento

Nilva Almeida apesentará o “Elas no Movimento, Vidas que se conectam” que traz histórias impactantes de superação, autoconhecimento e cura de várias mulheres, inclusive de Nilva.

Simone Zanella, estudiosa e pesquisadora do dinheiro autografará sua obra “Conscienciosidade Financeira”. O livro provoca uma transformação financeira à medida em que o leitor reconhece os hábitos inadequados referentes ao uso do dinheiro e decide modificá-los. “A leitura desta obra você vai ampliar o autoconhecimento e a autorregulação dos próprios impulsos quanto à utilização do dinheiro, caminhando para o desenvolvimento de um bom planejamento de vida”, explica Simone.

O congresso
O credenciamento terá início às 08h da manhã, e o congresso propriamente dito começará às 09h.
O objetivo deste congresso é criar um espaço de diálogo para que as mulheres fortaleçam seu papel na esfera pessoal e no mundo dos negócios. “Queremos diminuir as diferenças e desafios que muitas enfrentam ao buscar seu lugar no cenário empreendedor”, detalha a presidente do Grupo Mulheres do Iguassu (Mi$$), Nadia Cristina Benitez.

Programação
A primeira atividade do dia começa com uma mesa redonda que abordará os desafios que a mulher empreendedora enfrenta no mercado de trabalho, equilibrando família, filhos, empresa e vida pessoal. Esse diálogo contará com a participação de empresárias de destaque, incluindo Ana Flávia Dutra, Nadia Cristina Benitez, Maria Della e Thais Maiara Andrade, com a mediação da apresentadora Jânia Nunes.

Logo após o coffee break, mulheres compartilharão suas histórias de sucesso, experiências e insights em seus negócios. Este é o momento para aprender com as melhores, incluindo Maria Goreti Azevedo, Simone Ortiz e Tatiane de Oliveira.

No início da tarde, as participantes terão um momento de recreação e autoconhecimento com a terapeuta ortomolecular Monique Pedrosa. Ela levará a uma jornada pelos perfis de Eneagrama e mostrará como esse conhecimento pode impulsionar os resultados.

A palestra magna será com a psicóloga Letícia Silveira com o tema “Construindo uma Autoestima Saudável”. Letícia é especialista em família e casal, analista comportamental e professional self-coach, com vasta experiência em consultoria e treinamento em empresas.

Prêmio Mulher Destaque 2023
Para encerrar, Mulheres de Destaque, que estão moldando o cenário local, serão premiadas. A confraternização acontecerá no Restaurante Bardana, com música, DJ e oportunidades para um bate-papo descontraído, todas as refeições inclusas no ingresso com bebidas sem álcool.