21 de fevereiro de 2024

Para comemorar Cataratas Day, Visit Iguassu lança landing page

Para comemorar Cataratas Day 2023, Visit Iguassu lança landing page

No próximo dia 11 de novembro, as Cataratas do Iguaçu irão comemorar mais um aniversário do #CataratasDay, ação que celebra a eleição do atrativo como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. E para reforçar a divulgação e festejar esta data tão especial para o Destino, o Visit Iguassu lançou em seu site uma landing page sobre o 12° ‘aniversário’ das Cataratas.

Na página, o visitante poderá acessar informações sobre o #CataratasDay, além de assistir uma série especial produzida pela equipe do Visit Iguassu, com curiosidades, personagens e dados históricos e de visitação do atrativo. Na landing page, é possível visualizar 10 vídeos e conhecer as Cataratas do Iguaçu por um outro ângulo.

“A LP do Cataratas Day foi montada com base em vários materiais que o Visit Iguassu já tinha produzido sobre o atrativo. São conteúdos atemporais, que relembram fatos sobre a data e curiosidades sobre o Parque Nacional do Iguaçu. A ideia foi compilar tudo isso, para que ficassem de fácil acesso para todo o público, como uma forma de comemorar esse título tão importante para o Destino”. Destaca Filipe Lafuente, da assessoria de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu.

Para acessar o material, bastar acessar a landing page do Visit Iguassu neste link.

O que é o #CataratasDay? 

Em 11 de novembro de 2011, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. A escolha foi feita por votação popular que durou quatro anos, coordenada pela fundação suíça New7Wonders.

Desde então, o título é comemorado pelo Destino Iguaçu com algumas ações, como a liberação gratuita da visitação do lado brasileiro das Cataratas para moradores de Foz do Iguaçu e 13 municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (apresentando documento de identidade com foto e comprovante de residência) e o incentivo aos visitantes para a divulgação de fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag #CataratasDay, para gerar divulgação espontânea do destino no Brasil e no exterior. As ações acontecem no próximo sábado, 11.

Acesso gratuito aos moradores – Todos os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, incluídas no programa Passe Comunidade, serão contemplados com a gratuidade na visita no sábado, 11 de novembro, mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Quem não apresentá-los não terá acesso gratuito.

Os municípios com isenção são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Serviços opcionais do parque não estão inclusos – A gratuidade aos moradores contempla apenas o ingresso de acesso ao parque. Serviços opcionais como passeios e estacionamento não estão inclusos na isenção do dia 11 de novembro. Comprovantes de residência aceitos pelo parque para gratuidade aos moradores das 14 cidades: https://cataratasdoiguacu.com.br/wp-content/uploads/2023/01/uc-pni_regulamento_passe-comunidade_01-23.pdf.

Turistas pagam ingresso normal como em qualquer outro dia do ano. Aos brasileiros (não residentes nas cidades vizinhas do parque) e estrangeiros que desejem visitar o Parque Nacional do Iguaçu no dia 11 de novembro nada será alterado. Os ingressos devem ser adquiridos no site oficial do atrativo: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

O Cataratas Day é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu – ICMBio, concessionária Urbia Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e Visit Iguassu.