21 de fevereiro de 2024

Observatório Social apresenta relatório de atividades

Observatório Social apresenta relatório de atividades para a comunidade nesta quarta-feira

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) convida a comunidade para a apresentação pública do terceiro relatório quadrimestral, que consolida os resultados da entidade em 2022. A exposição será realizada nesta quarta-feira, 15, às 18h30, na Sala Associativismo, na ACIFI.

Objetivo é demonstrar para a sociedade as ações empreendidas por voluntários e técnicos no controle social – Foto: Marcos Labanca

O documento informa os recursos economizados aos cofres públicos com a intervenção do Observatório Social na análise e monitoramento das licitações de órgãos municipais, como prefeitura e Câmara de Vereadores. Também reúne as demandas em processos licitatórios, como pedidos de ajustes e impugnações.

Podem participar da exposição agentes públicos, empresários, integrantes de instituições da sociedade civil organizada, professores, estudantes e toda pessoa interessada. Por meio da apresentação do relatório, a comunidade conhece um pouco mais o trabalho da entidade.

Presidente do Observatório Social, Jaime Nascimento explica que o objetivo é demonstrar para a sociedade as ações empreendidas por voluntários e técnicos no controle social. “Recursos aplicados adequadamente representam maior atendimento às necessidades da população”, pondera.

“O relatório que apresentamos é uma forma de prestação de contas para a população e expressa o nosso compromisso com a transparência”, salienta. “É detalhada cada medida que tomamos e auxiliam a gestão a aplicar corretamente o dinheiro que é de todos e a evitar desperdício”, enfatiza Jaime.

Exposição é aberta para a população – Foto: Divulgação/Assessoria

Para o voluntário do Observatório Social, é importante que a população saiba dos resultados e perceba que também pode participar desse esforçopelo controle social, exercendo a sua cidadania. “É dinheiro de todos que pode ser destinado para a educação, saúde, segurança, mobilidade urbanae outras áreas essenciais”, reforça Jaime Nascimento.

Apresentação pública do 3.º Relatório Quadrimestral

Data: 15 de fevereiro (quarta-feira), às 18h30

Local: Sala Associativismo, na ACIFI (Rua Padre Montoya, 490, centro)

Aberto ao público


Saiba mais e entre em contato

Site: fozdoiguacu.osbrasil.org.br

Redes sociais: facebook.com/osbfozdoiguacu e instagram.com/osbfozdoiguacu

E-mail: fozdoiguacu@osbrasil.org.br

Telefone: (45) 98823-5350 (WhatsApp) e 3198-9185

(AI Observatório Social em Foz do Iguaçu)