25 de fevereiro de 2024

Inscrições para o 2º Bateras do Iguaçu terminam nesta quarta-feira (19)

Encontro dos bateristas acontece no domingo (23), às 15h30, na Praça da Paz e integra a programação do MegaRock
Data de publicação: 17/07/2023

Inscrições para o 2º Bateras do Iguaçu terminam nesta quarta-feira (19)

Bateristas profissionais e amadores que queiram participar do 2º Bateras do Iguaçu têm até esta quarta-feira (19) para formalizar a inscrição através do link: bit.ly/baterasdoiguacu.

O encontro de bateristas, que integra a programação do Mega Rock, acontecerá no domingo (23), às 15h30, na Praça da Paz.

O primeiro Bateras do Iguaçu, realizado no Dia do Rock no ano passado, reuniu cerca de 20 músicos e desta vez, a expectativa é dobrar o número de participantes. “Decidimos prorrogar as inscrições porque a procura está sendo boa e quanto mais bateristas, melhor fica o evento. No ano passado tivemos 20 participantes e até agora já temos 30 inscritos, a nossa expectativa é a melhor possível”, disse Rafael Kog, um dos organizadores do encontro.

O repertório dos bateristas inclui clássicos do rock internacional, como Alice in Chains, Bon Jovi, Kiss, Metálica, Survivor e Audioslave, além de bandas nacionais, como Legião Urbana e CPM 22.

O encontro de bateristas, conforme explicou o organizador, é inspirado em eventos com o mesmo formato, que já ocorrem em algumas cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa. “É uma ideia antiga, mas nunca havia de fato sido concretizada. Ganhou corpo em outros países, quando os bateristas se reuniram para tocar e gravar vídeos, e então pensamos que Foz do Iguaçu, por ser uma cidade mundialmente conhecida e com bons músicos poderia tranquilamente ter um evento como esse, e então tiramos do papel”, contou Rafael.

Não há restrição de idade para participar do encontro, basta saber tocar e levar a bateria pelo menos uma hora antes, para a montagem. Durante o evento, também haverá sorteio de brindes de marcas patrocinadoras (Orion e Pad Gorilla) para os bateristas.

MegaRock

Organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o  festival começa na sexta-feira (21) e segue até domingo (23) com apresentações musicais, feirinha gastronômica e de artesanato e exposições de motoclubes.

Para o primeiro dia (21) estão confirmadas as bandas: 220 Volts (20h), Polaroides Rock Band (21h) e Alado 013 – cover de Charlie Brown (22h). No sábado (22), os shows ficam por conta da Jazzguaretê (18h), Banda Experience (19h), Reação Química (20h), Banda Bronca (21h) e Tumulto (22h). No domingo (23), último dia do festival, a programação começa mais cedo, às 10h com Alex Larsen, Gui Arruda (10h40) e Frank Cimino (11h20).

À tarde, acontece o segundo encontro de bateristas, a partir das 15h30, e segue com Mustache (17h), Magnum Rock Machine (18h) e para encerrar a banda L’aventura – cover de Legião Urbana.

Na sexta e sábado (21 e 22), a feirinha da Jk funcionará das 17h às 23h. No domingo (23), ela segue normalmente pela manhã (8h às 12h30) e retorna à tarde, das 15h às 21h. O evento marca as comemorações pelo Dia do Rock (13) e ao Dia do Motociclista (27).