29 de fevereiro de 2024

Hospital Costa Cavalcanti abre processo seletivo para pessoas com deficiência

Hospital Costa Cavalcanti abre processo seletivo para pessoas com deficiência

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti abriu, nesta terça-feira, dia 7, um novo processo seletivo exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcDs). É a oportunidade para talentos especiais fazerem parte do quadro de colaboradores da instituição, e incentivar a participação de todos.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental e/ou médio e podem se inscrever pelo site www.hmcc.com.br, na aba Trabalhe Conosco, e impreterivelmente anexar o laudo médico que comprova a deficiência apresentada, seja ela: física, mental, auditivo ou visual.

Esta é uma iniciativa do Comitê Estratégico de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitação Profissional do HMCC, criado em 2019, em parceria com o setor de Recursos Humanos do hospital. O grupo é responsável por discutir ações para garantir o preenchimento mínimo necessário de colaboradores com deficiência/reabilitação, conforme a lei nº 8213/91, e estabelecer estratégias para assegurar a qualidade de vida no trabalho de todos os seus colaboradores com deficiência.

Segundo o psicólogo organizacional e do trabalho, e coordenador do comitê, Luiz Ribeiro, “em todos os editais de Processos Seletivos abertos, informamos que a vaga é disponível para PcDs, porém, temos baixa procura”, pontuou. O comitê é composto ainda pelos gerentes de departamento, gerencia e supervisão da Divisão de Gestão de Pessoas, médico e enfermeiro do trabalho e duas gerentes de divisão de possuem deficiência.

“A inclusão é uma necessidade e todos nós temos um papel a desempenhar para que haja mais acesso e acolhimento, porque cada indivíduo é único e precisamos reconhecer e valorizar suas habilidades”, reforça Luiz.

As vagas abertas serão para compor o Banco de Talentos de PcDs do HMCC, e cumprem a lei nº 8213/91. “Neste momento abriremos processo para reserva técnica, e consequentemente, com a abertura de vagas, esses candidatos, caso atendam os pré-requisitos, serão chamados”, explica a gerente da Divisão de Gestão de Pessoas, Andressa Costa.

Mais informações pelo telefone 3576-8310 ou no site www.hmcc.com.br.