21 de fevereiro de 2024

Foz perde mais uma e se complica no Paranaense

Foz do Iguaçu FC perde para o Rio Branco no Paranaense 2023

Foz do Iguaçu FC encarou, na tarde deste domingo (5), o Rio Branco, em Paranaguá, pela 7.ª rodada do Campeonato Paranaense 2023. O jogo marcou o confronto entre as duas equipes que tinham menos pontos no estadual, com o Azulão entrando em campo como vice-lanterna, com 3 pontos, e o Rio Branco, em último, com 1.

Imagem: Gentileza/Rio Branco Sport Club

O time do litoral saiu na frente logo aos 6 minutos, com Eder cruzando na área e Flávio se antecipando ao goleiro Igor para estufar a rede. O empate do Foz veio aos 26, com Bruno Nascimento cobrando pênalti, sofrido por Clayvert. Aos 37, porém, o lateral Márcio Júnior, do Azulão, fez lambança ao recuar a bola para Igor e marcou contra, 2 a 1.

A equipe da fronteira voltou para a segunda etapa com o uniforme azul, em substituição ao branco, e voltou com novo ânimo, criando chances para empatar.

Aos 38, o zagueiro Murilo Batalha, estreante na competição, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Foz com um homem a menos em campo. Já nos acréscimos, o Azulão teve um gol anulado, por suposto toque de mão. O placar fechou em Rio Branco 2×1 Foz do Iguaçu FC.

Agora lanterna da competição, o Azulão da Fronteira voltará ao gramado na próxima quinta-feira (9), às 19h15, no Estádio do ABC, contra o Londrina. Os duelos seguintes, fundamentais para fugir do rebaixamento, serão contra Azuriz (fora), no dia 12, e Operário (casa), no dia 15. O compromisso final será contra o FC Cascavel (fora), no dia 26.

Resultados do sábado (4):
FC Cascavel 0x1 Operário
Aruko 1×1 Maringá FC

Jogos do domingo (5):
Rio Branco 2×1 Foz do Iguaçu FC
São Joseense 1×0 Londrina
Azuriz x Cianorte – 18h30
Athletico x Coritiba – 18h30

Classificação parcial:
18 pontos – Athletico
16 pontos – Coritiba e Operário
11 pontos – Maringá FC e FC Cascavel
10 pontos – Cianorte
7 pontos – São Joseense
6 pontos – Londrina
5 pontos – Aruko
4 pontos – Rio Branco e Azuriz
3 pontos – Foz do Iguaçu FC

Guilherme Wojciechowski – H2FOZ