17 de abril de 2024

Fazendinha do Eco Park prepara programação especial para celebrar a Páscoa

A Fazendinha do Eco Park, espaço de conexão com a natureza, em Foz do Iguaçu, está preparando uma programação especial para celebrar a Páscoa (29 a 31 de março).

Durante os três dias do feriado haverá atividades educativas e de interação para toda a família. Todas gratuitas tanto para adultos como para a criançada, sempre das 9h às 17h.

No dia 29, Sexta-Feira Santa, os visitantes poderão fazer pintura facial, participar da oficina de colagem, brincar no circuito de mini tratores e interagir com os animais da Fazendinha. O recinto dos coelhos está até passando por uma reforma para poder deixar a experiência ainda mais positiva, tanto para os visitantes quanto para os animais.

“Tivemos uma experiência semelhante no Dia das Crianças e o resultado foi muito positivo. As famílias adoraram. Resolvemos mais uma vez promover essa interação entre homem e animal de maneira saudável e lúdica”, disse o coordenador institucional do Eco Park, Igor Morais.

No sábado, dia 30, as atividades começam com uma oficina para produção de carimbos de Páscoa, depois tem oficina de pintura, circuito de mini tratores e interação com os animais da Fazendinha. Além dos coelhos, tem cabras, vacas, bezerros, lhamas, avestruzes, porquinhos da Índia e mini porcos.

No Domingo de Páscoa, terá a caça aos ovos de Páscoa, oficina de confecção de coelhos em madeira, circuito de mini tratores, pintura no rosto e interação com os animais da Fazendinha.

Mais atividades

Paralelo às atividades alusivas à Páscoa, quem visitar o Eco Park também poderá assistir ao Voo das Aves de Rapina e a apresentação do Cavalo Crioulo, brincar no parquinho, visitar o viveiro Imersão das Aves e andar de pedalinho no Lago da Anta.

A apresentação do Cavalo faz um passeio pela história da América do Sul e da Fronteira através das origens da raça crioula. Já o voo das aves é um momento de educação e aprendizado sobre a proteção e reabilitação de aves de rapina acolhidas.

Tarifa especial

Moradores de Foz do Iguaçu pagam tarifa especial de R$ 15. Já os moradores dos 14 municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e dos 15 municípios ao Lago de Itaipu têm preço especial. Crianças menores de seis anos têm entrada gratuita.

Para receber o benefício, iguaçuenses e moradoras dos municípios lindeiros precisam apresentar um comprovante de endereço e um documento com foto no momento da visita.

O Eco Park

O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111. Mais informações e outras campanhas você encontra site: www.dreamsecopark.com.br