22 de fevereiro de 2024

Sicredi desenvolve campanha de incentivo à poupança

Sicredi desnvolve campanha de incentivo à poupança

Com objetivo de incentivar o hábito de poupar e o planejamento financeiro dos associados, a campanha Poupança Premiada do Sicredi entra na reta final de 2023. O gerente da unidade da SICREDI da Rua Almirante Barroso, Paulo Rosset, esteve no programa Bom Dia Clube e ressaltou a importância da campanha que, ao longo dos anos, tem fortalecido a conscientização sobre a reserva de recursos.

“Por meio da poupança, uma modalidade simples e descomplicada, muitos associados têm conseguido colocar em prática o planejamento financeiro, que é útil nos momentos de desafios, além de uma forma de alcançar metas e sonhos”. Além dos benefícios diretos decorrentes do hábito de poupar, os associados que investem seus recursos no Sicredi ainda se beneficiam da distribuição de resultados, com base no volume de negócios realizados, após a aprovação nas assembleias da cooperativa.

Somado a isso, ao investir na poupança do Sicredi, o associado contribui positivamente para toda a comunidade. Isso ocorre porque os recursos captados pela instituição financeira cooperativa fomentam o crédito rural e comercial, impulsionando o ciclo virtuoso do cooperativismo de crédito, o que beneficia tanto os associados quanto os negócios e a economia local.

Paulo Rosset lembra que ainda dá tempo de ser um poupador e concorrer ao grande sorteio de R$ 1 milhão em dezembro, marcando o encerramento da ação. Durante a campanha, a cada depósito de R$ 100,00 na poupança, o associado recebe um número da sorte para concorrer aos prêmios. Se as aplicações forem na modalidade poupança programada, quando o poupador autoriza, todos os meses, o depósito automático em sua poupança, as chances dobram, com dois números da sorte para concorrer.

Os cupons e a lista dos ganhadores da campanha podem ser encontrados no site da promoção.

Acompanhe a entrevista: