22 de fevereiro de 2024

Sicoob Três Fronteiras celebra 22 anos de sucesso e alcança 50 mil cooperados

Sicoob Três Fronteiras celebra 22 anos de sucesso e alcança 50 mil cooperados

Há 22 anos, no final de agosto de 2001, um grupo de 25 empreendedores visionários criava o Sicoob em Foz do Iguaçu, instituindo a unidade administrativa. Foi o início de uma trajetória de sucesso que hoje está presente em dois estados brasileiros: Paraná e Rio Grande do Sul.

Os pioneiros do Sicoob Três Fronteiras enfrentaram todos os desafios para ajudar a transformar os serviços financeiros. A cooperativa dispõe de soluções para pessoas físicas, empresas, instituições, produtores rurais e integrantes de toda a cadeia do agro, com o diferencial de não visar a lucro.

Apoio para o cooperado alcançar seus objetivos, tarifas justas, atendimento personalizado e desenvolvimento da comunidade fazem do Sicoob Três Fronteiras um instrumento de oportunidades. E os associados recebem o resultado desse trabalho nas suas contas, duas vezes ao ano.

O diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro, explica um pouco da fórmula do sucesso. Fazer parte da comunidade e, por isso, vivenciar suas demandas, seriedade, trabalho e seguir à risca o ideal do cooperativismo financeiro.

“O Sicoob é baseado na cooperação e participação direta dos membros”, expõe. “Nesse modelo, os próprios usuários são donos e administradores da instituição, ajudando no planejamento e na definição de metas, e conferindo o desempenho periodicamente”, explica o dirigente.

É preciso celebrar essa linda trajetória com quem a constrói no dia a dia. “Parabenizamos os nossos cooperados, conselheiros, diretores e colaboradores. Participar dessa história e das conquistas é um grande privilégio para todos nós”, comemora Dirceu, agradecido.

50 mil cooperados

Em 22 anos, o Sicoob Três Fronteiras cresceu dos 25 sócios-fundadores para 50 mil cooperados, que moram, trabalham e constroem riquezas em dez cidades do Oeste paranaense e do Rio Grande do Sul. As vitórias são acompanhadas de responsabilidade, assevera o diretor-administrativo e financeiro, Renato Schafranski.

“Nosso compromisso é muito firme em seguir avançando cada vez mais”, enfatiza. “Mas temos muita satisfação de proporcionar aos cooperados os resultados sólidos de uma instituição financeira que realmente promove justiça financeira e prosperidade”, conclui Renato.

Justiça financeira

O Sicoob Três Fronteiras possui 21 pontos de atendimento no Oeste do Paraná: em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Missal, Santa Terezinha de Itaipu e Itaipulândia. No Rio Grande do Sul, as agências ficam em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha.

Unidade administrativa de Foz do Iguaçu: Rua Padre Montoya, 490, centro
Telefone: (45) 3027-8500
Redes sociais: facebook.com/SicoobTresFronteiras e instagram.com/sicoobtresfronteiras
Site: sicoob.com.br

(CME Sicoob Três Fronteiras)