29 de fevereiro de 2024

Sansão gigante deixa Mirante do Vertedouro da Itaipu, nesta quinta-feira (30)

Sansão gigante deixa Mirante do Vertedouro da Itaipu, nesta quinta-feira (30)

O Sansão da Mônica está prestes a ser arremessado novamente. Na próxima quinta-feira (30), ele deixa o Mirante do Vertedouro da Itaipu e vai parar em Brasília, em uma exposição no Senado Federal. Mas ainda dá tempo de ver o coelho de 12 metros de comprimento em Foz do Iguaçu. O passeio na Itaipu está aberto todos os dias, entre 8h30 e 17h, e é gratuito para moradores da cidade e região. Mais informações: www.turismoitaipu.com.br.

A ação “Coelhadas Gigantes” é uma homenagem aos 60 anos da personagem Mônica, levando o coelho a várias regiões do País. Ele já passou por São Paulo (SP), Campina Grande (PB) e Porto Alegre (RS). Em Foz do Iguaçu, a ação é uma parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Também no Mirante do Vertedouro, o turista pode prestigiar a exposição “Sansão – Estilistas Brasileiros”, com 31 criações únicas de profissionais que produziram versões pessoais e releituras do icônico coelho azul – em couro, crochê, grafitado em cores psicodélicas ou em preto e branco. A exposição fica aberta até dia 14 de dezembro.