25 de fevereiro de 2024

Repartições Públicas estarão fechadas no Feriado de Dia do Trabalhador (1º)

Serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública e coleta de lixo funcionam normalmente

Repartições Públicas estarão fechadas no Feriado de Dia do Trabalhador (1º)

As repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu estarão fechadas na próxima segunda-feira, 1º de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalhador. Os contribuintes podem buscar o atendimento presencial até sexta-feira (28) ou utilizar o site da prefeitura para emissão de guias do IPTU, protocolo digital ou outras demandas (https://www5.pmfi.pr.gov.br).

Os serviços considerados essenciais, como urgência e emergência na saúde, segurança pública (Guarda Municipal), coleta de lixo e limpeza pública seguirão normalmente durante o feriado, conforme determina o Decreto nº 31.049/2023.

Como as unidades de saúde estarão fechadas no final de semana (29 e 30) e na segunda-feira (01), a orientação é que os moradores com sintomas de dengue residentes nas regiões Sul, Leste e Oeste busquem o Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira, onde funciona atualmente a Unidade Padre Ítalo 24hs.  Já moradores residentes nos distritos Norte e Nordeste devem buscar atendimento na UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras.

Também funcionam normalmente o SAMU (que pode ser acionado através do telefone 192), a UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atuam em sistema de escala para situações emergenciais.

Outros serviços

A coleta seletiva funcionará normalmente no feriado. Não haverá aulas nesta sexta nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) da rede municipal de ensino.

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado.  O Parque Nacional do Iguaçu ampliará o horário de atendimento aos visitantes, das 8h às 17h, no feriadão (29 de abril a 1.º de maio). A visitação terá logística especial para garantir mais comodidade às pessoas que visitarem o Patrimônio Mundial Natural neste final de semana prolongado. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.cataratasdoiguacu.com.br.

O Complexo Turístico de Itaipu também ampliou os horários de visitação para o final de semana e feriado. O passeio Itaipu Panorâmica, que promove uma visita externa à barragem da Itaipu, terá saídas a cada 15 minutos, das 8h30 às 17h. A programação completa pode ser consultada no site: www.turismoitaipu.com.br.