21 de fevereiro de 2024

Prefeitura faz nova entrega de ração para protetores de animais e ONGs a partir desta sexta (29)

Prefeitura faz nova entrega de ração para protetores de animais e ONGs a partir desta sexta (29)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBA), deu início nesta sexta-feira (29) a mais uma etapa de entrega de ração para os protetores de animais e organizações não governamentais (ONGs) de defesa da causa animal. As distribuições seguem até o dia 06/10, de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h, no Horto Municipal (Rua Carlos Kapfemberg S/N).

Nesta etapa do programa de distribuição de ração, serão entregues cerca de 18 toneladas de ração, sendo 12 mil quilos para cães, e seis para gatos. O alimento foi adquirido através do Pregão 107/2023, no valor de R$170 mil reais.

Para retirar a ração, basta o protetor independente ou o representante da ONG credenciada comparecer ao local. As pessoas cadastradas que não puderem retirar a ração nestas datas podem enviar um representante, desde que munido de procuração assinada pelo protetor ou do representante da entidade.

Apoio

A medida é fundamental no apoio aos protetores independentes e entidades, e atende a mais de cinco mil animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Atualmente, estão cadastrados 134 protetores e três entidades. A quantidade é entregue conforme quantidade de animais e pode alcançar no máximo de 50% do consumo de alimentação.

Desde 2021, o Município já entregou mais de 100 toneladas de alimento para caninos e felinos.  “Sabemos como o trabalho realizado por esses protetores é importante. Possibilitar a entrega dessas rações contribui com um trabalho social, oferecimento de uma alimentação balanceada e necessária a esses animais”, afirmou o secretário Vilmar Andreola.