25 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Foz vai contratar segurança privada para as unidades de ensino

Prefeitura de Foz vai contratar segurança privada para as unidades de ensino

O prefeito Chico Brasileiro anunciou neste sábado (15) que irá contratar emergencialmente segurança privada para as unidades de ensino do Município. São 50 agentes que irão reforçar as medidas já tomadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para ampliar a segurança em todas escolas municipais, Cmeis e centros de convivência.

Serão contratados, em processo que começa a tramitar na próxima segunda-feira (17), 50 agentes privados que se somarão ao efetivo dos guardas municipais e agentes patrimoniais do município que já estão fazendo o atendimento às unidades de ensino.

A medida foi anunciada em reunião neste sábado com as secretarias de Educação e de Segurança Pública. “Vamos contratar emergencialmente 50 seguranças armados, com toda formação e qualificação, para que possamos assegurar que cada escola do município, seja infantil ou do ensino fundamental, tenha um agente – seja privado ou do município – para dar segurança aos profissionais da educação e aos alunos”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Escola Segura

A contratação de agentes privados reforça a Operação Escola Segura, lançada pela prefeitura na sexta-feira (14). Cerca de 80 agentes – entre guardas municipais que fazem serviços administrativos e agentes patrimoniais do município – foram deslocados para ficarem fixos em escolas municipais, Cmeis e Centros de Convivência durante o período escolar. Além disso, desde o ataque em Blumenau (SC), o patrulhamento e rondas às unidades de ensino do Município foram intensificados.