29 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Foz retoma atividades no dia 3 de janeiro

Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma atividades no dia 3 de janeiro

O recesso de final de ano dos órgãos da administração municipal direta e indireta de Foz do Iguaçu segue até a próxima terça-feira (3 de janeiro). A Prefeitura informa, no entanto, que os serviços que estavam agendados para segunda-feira (02) seguem mantidos, como é o caso do início das inscrições do processo seletivo para a contratação de merendeiros (as) e motoristas do transporte escolar.

Não há recesso para os serviços considerados essenciais, como é o caso da saúde, segurança pública, assistência social, coleta de lixo e limpeza pública. As 29 Unidades Básicas de Saúde também funcionam em regime de escala, fechando apenas nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. 

PSS Merendeiros (as) e Transporte Escolar

As inscrições para o processo seletivo que irá contratar merendeiros (as) e motoristas do transporte escolar começam no dia 02 de janeiro e seguem até o dia 16, das 7h30 às 13h30, somente de forma presencial, no Protocolo Geral do Município, localizado na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro – ao lado da sede da Prefeitura. 

Serão disponibilizadas, inicialmente, 300 vagas para merendeiro(a) escolar e 12 vagas para motorista de transporte escolar, para chamamento imediato e formação de cadastro de reserva, que poderão ser convocados conforme a necessidade. 

Para a função de merendeiro(a) escolar é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e curso preparatório de manipulação e higiene de alimentos. A remuneração será de R$ 1.633,35 para 40 horas semanais.

Para motorista, é necessário ter ensino médio completo; ser maior de 21 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada), nas categorias D ou E, válida; aprovação no curso específico para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.  O candidato também não pode ter cometido mais de uma infração gravíssima nos 12 últimos meses. A remuneração para este cargo será de R$ 2.328,79 para 40 horas semanais. 

Os candidatos serão avaliados por títulos, ou seja, aqueles com maior experiência comprovada na área, com cursos técnicos ou de nível superior. A análise será feita por uma comissão, composta por servidores das secretarias de Educação e Administração. A pontuação terá o limite de 100 pontos.