22 de dezembro de 2024

Prainha de Três Lagoas terá piscinas e toboágua, afirma Paulo Mac Donald

Paulo

Durante sua participação no podcast “Guarda Volume”, na segunda-feira à noite, Paulo Mac Donald anunciou planos ambiciosos para a Prainha de Três Lagoas, atualmente em estado de abandono. O ex-prefeito revelou que pretende transformar o local em um grande complexo de lazer.

A prainha de Foz do Iguaçu possui a melhor qualidade de água entre as praias da Costa Oeste banhadas pelo Lago de Itaipu, porém, atualmente, conta com a pior infraestrutura, consequência de 12 anos de administrações ineficazes e negligentes. Quando Paulo esteve à frente da prefeitura, Foz era reconhecida por possuir uma das melhores praias artificiais da região.

“Temos um grande projeto para transformar nossa prainha em um importante centro de lazer, semelhante aos que existem em Santa Helena, São Miguel e Santa Terezinha, onde a comunidade se reúne para aproveitar finais de semana agradáveis”, comentou Paulo.

Além de uma revitalização completa, o projeto inclui a construção de um complexo de piscinas (adulto e infantil) e um toboágua, semelhante ao do Blue Park. “Nossa população merece oportunidades de lazer e diversão, especialmente no clima quente que prevalece em grande parte do ano”, afirmou.

As pistas de caminhada serão reformadas e ampliadas, além de novas quadras esportivas, ciclovias e áreas para pesca. Serão construídos novos quiosques e churrasqueiras, e os banheiros passarão por uma reforma completa. “Nossa população terá à disposição a melhor infraestrutura, com quiosques e churrasqueiras de qualidade, para aproveitar momentos agradáveis em família”, destacou o ex-prefeito.

Paulo também planeja a contratação de estagiários para monitorar atividades esportivas e garantir a segurança do local, prevenindo tumultos e acidentes. O projeto “Viva o Verão” será retomado e ampliado, em parceria com a Itaipu Binacional e o Governo do Estado.

A equipe de Paulo estuda ainda a utilização da área verde ao redor da prainha para a criação de uma trilha ecológica e de uma ciclovia que ligará o terminal à área do antigo Porto Dourado. Também está prevista a abertura de licitações para a instalação de restaurantes, lanchonetes, estacionamentos monitorados e passeios de barcos e pedalinhos, visando tornar a Prainha de Três Lagoas um ponto de referência em lazer e turismo na região.