21 de fevereiro de 2024

PF prende passageiro com cocaína oculta no corpo no aeroporto de Foz do Iguaçu

Passageiro, de nacionalidade paraguaia, tinha como destino a cidade de Madrid, na Espanha.

Policiais federais prenderam, na manhã deste sábado (10/02), um passageiro de um voo internacional que transportava diversos volumes de cocaína, preso ao corpo, durante uma ação de fiscalização no Aeroporto Internacional das Cataratas/Foz do Iguaçu.


Por volta das 9h, o passageiro de 31 anos e nacionalidade paraguaia, fez check-in para um voo com destino a cidade de Madrid, Espanha, com escala em Paris, França, e se dirigiu para a área de embarque internacional. No setor de raio-x, os agentes de segurança resolveram abordá-lo e realizar uma entrevista com o passageiro, onde foi identificado indícios de transporte de produto ilícito.


Após o uso do equipamento de raio-x pessoal, foi constatado volumes presos as pernas do passageiro. Posteriormente, a substância encontrada oculta no corpo do passageiro foi identificada como sendo cocaína, com volume total de 2.220g.


O passageiro e os volumes de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante e demais procedimentos legais pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR