25 de fevereiro de 2024

Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o feriadão de carnaval

Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o feriadão de carnaval

Pensando em uma melhor experiência para os visitantes, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro de 2024). Além do horário ampliado, o parque terá surpresas para os visitantes nos quatro dias do feriadão de carnaval. São esperadas mais de 42 mil pessoas na Maravilha Mundial da Natureza.

O feriado prolongado permite uma folga maior para os turistas e moradores aproveitarem as atrações da unidade de conservação, com mais tempo e oportunidades de imersão na natureza. Para aqueles que preferem mais tranquilidade, o dia recomendado é a segunda-feira, 12 de fevereiro. Os melhores horários para visitação são das 8h às 8h30 e das 14h às 16h.

Celebração de carnaval – Durante o feriadão, os visitantes que se maravilharem com a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu poderão desfrutar uma experiência ainda mais envolvente, repleta de atividades especiais. Os turistas terão a oportunidade de vivenciar momentos animados ao som de música ao vivo, com apresentações de marchinhas de carnaval, criando uma atmosfera de folia no parque. Para proporcionar entretenimento para toda a família, também serão oferecidas sessões de pintura facial.

A aquisição dos ingressos é on-line pelo site cataratasdoiguacu.com.br, com escolha de dia e horário para visita. Na compra on-line, o visitante garante mais comodidade, evitando filas e recebendo descontos em serviços específicos da unidade, como restaurante e guarda-volumes. É possível reagendar com cadastro no site e conforme disponibilidade.

Almoce no coração das Cataratas – Os visitantes podem aproveitar a visita às Cataratas do Iguaçu para almoçar bem próximo à Maravilha Mundial da Natureza, no Restaurante Porto Canoas, com um bufê completo e o melhor da culinária brasileira, além de uma vista privilegiada.

Amanhecer nas Cataratas – Visita antes da abertura regular da unidade, uma experiência mais exclusiva que acompanha um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas. Os visitantes terão uma oportunidade a mais para realizar o passeio na terça-feira (13), exclusivamente para o feriadão. O ingresso é válido para ficar o dia todo na unidade.

Passeio de barco – Para vivenciar as Cataratas do Iguaçu de uma maneira mais intensa, os visitantes podem contemplar as quedas chegando bem perto da Maravilha Mundial da Natureza, com o passeio de barco opcional do Macuco Safari. Quem visita deve preparar-se para um banho renovador com a força das águas.

Sobrevoe o maior conjunto de quedas-d’água do mundo – Outro passeio opcional no Parque Nacional do Iguaçu é o voo de helicóptero da Helisul Experience. Um novo ângulo para admirar toda a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu e o mar verde do Patrimônio Mundial Natural.

Gestão de referência – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Serviço
Horário ampliado: das 8h às 16h
Data: 10 a 13 de fevereiro de 2024
Ingressos vendidos antecipadamente no site

Créditos de fotografia
Cataratas: Nilmar Fernando
Restaurante e barco: Marcos Labanca
Helicóptero: Helisul

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)