17 de julho de 2024

Parque das Aves bate recorde histórico de visitação em junho

Parque das Aves bate recorde histórico de visitação em junho

No ano em que o Parque das Aves celebra seus 30 anos de atuação, o atrativo acaba de bater um recorde histórico: ao todo, 64.376 pessoas visitaram o atrativo em junho, 11% maior que junho de 2019, quando 57.790 turistas visitaram o Parque.

“Estamos muito felizes com esses números, que somente aconteceram porque 16.736 moradores de Foz do Iguaçu aproveitaram nossa campanha para celebrar os 110 anos de Foz do Iguaçu e vieram gratuitamente ao Parque das Aves. Agora estamos ansiosos pelas férias de julho, que prometem ser agitadas para toda a cidade”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

Visitantes de junho
Além dos 16.736 moradores de Foz do Iguaçu que visitaram o Parque em junho, correspondendo a 25,85% do total, 560 eram moradores de municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu. Do total de 49.247 brasileiros, 47,71% eram do Paraná e 9,69% de São Paulo. Outros 9.013 eram argentinos, correspondendo a 14% do total.

“Com a gratuidade para moradores, tivemos finais de semana bastante movimentados no Parque das Aves. No dia do aniversário da cidade, com a gratuidade oferecida pelas Cataratas do Iguaçu para os moradores de Foz do Iguaçu, nós recebemos 4.531 pessoas, 76,98% moradores da cidade. Agradecemos a todos que nos visitaram e esperamos poder repetir a dose em breve”, reforça Soraya.
O melhor junho da história do Parque tinha sido em 2019, com 57.790 visitantes, seguido de 2023, quando o atrativo recebeu 53.935 pessoas. Antes disso, foram recebidas 43.115 pessoas em 2018 e 41.331 em 2022.

Celebrando o orgulho de ser de Foz do Iguaçu
Em comemoração aos 110 anos do aniversário de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves ofereceu entrada gratuita aos moradores da cidade durante todo o mês de junho. Essa iniciativa teve o objetivo de celebrar o orgulho que o atrativo tem em ser de Foz do Iguaçu, e agradecer à comunidade local todo o apoio recebido em seus 30 anos de história.

“Já virou tradição oferecer alguns dias de gratuidade aos iguaçuenses, mas este ano resolvemos estender a ação para todo o mês de junho, quando a cidade completou 110 anos. Essa foi a forma que encontramos de agradecer à comunidade que tanto apoia o Parque das Aves”, afirma Soraya.

A gratuidade fez parte de uma campanha comemorativa para celebrar o aniversário de Foz do Iguaçu, com o objetivo de destacar o orgulho que o Parque das Aves e seus colaboradores sentem em fazer parte da comunidade iguaçuense.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.