Operação identifica envolvidos no furto de fios de cobre
Polícia Militar e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu estão nas ruas tentando identificar locais que recebem fios de cobre furtados da fiação elétrica da cidade.
A operação começou bem cedo e conta também com fiscais da Secretaria da Fazenda que fazem a fiscalização da documentação dos pontos que recolhem produtos recicláveis e materiais descartados.
Quem não está em dia com a prefeitura é notificado a encerrar as atividades.
Já os policiais atuam na verificação do material estocado, principalmente nas áreas de ocupação, mas depósitos regulares também estão sendo fiscalizados.
A operação foi motivada pelo alto índice de furtos de fios de cobre nos últimos dias. Um levantamento feito pela prefeitura, mostra que o município tem um prejuízo de cerca de R$ 100 mil por mês para repor a fiação roubada.
Para o comandante da operação, a grande dificuldade neste tipo de ação é acompanhar a rapidez dos vândalos que retiram os fios. A polícia e a guarda municipal até chegam a prender os responsáveis, mas eles ficam pouco tempo presos e quando saem, voltam a cometer os crimes, por isso agora, a fiscalização é mais forte em cima dos donos de depósitos que podem estar armazenando o material roubado.
Fonte: CATVE