9 de setembro de 2024

Observatório Social promove a Copa da Cidadania

Serão cinco eventos digitais com especialistas para promover o controle social, a integridade e a ética, a partir desta segunda-feira, 7.

O Observatório Social do Brasil (OSB) promove a Copa da Cidadania e pela Integridade, maratona de cinco eventos digitais abertos para a comunidade, que começa nesta segunda-feira, 7. A programação gratuita reúne especialistas e visa a contribuir para o fortalecimento da cultura de participação e da ética.

São debates, trocas de experiências, reflexões e formulações para fomentar as temáticas da cidadania, da ética e da integridade nas cidades, aos mais diversos públicos. Os palestrantes de renome nacional são reconhecidos como Embaixadoras e Embaixadores da Cidadania, pelo Observatório Social.

A partir da compreensão de que os temas do evento devem ser instituídos de forma sistêmica e ter presença no dia a dia, as explanações sobre cidadania e integridade abrangem o setor público, o meio privado e as pessoas. A intenção é disseminar esses conceitos e práticas entre todos os segmentos da vida social.

Controladores sociais durante evento nacional em Foz do do Iguaçu – Foto: Divulgação

“É um momento não somente de aprendizado, mas de trocas, em que cada cidadão ou representante de instituições públicas e privadas pode participar”, enfatiza o presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento. “A intenção é replicar esses conceitos no cotidiano das empresas, órgãos públicos e no meio social”, expõe.

O voluntário do controle social em Foz do Iguaçu explica que a Copa da Cidadania e pela Integridade conta com apoiadores que são os embaixadores do evento. Entre alguns dos escalados estão o velejador medalhista olímpico em 1988 e 1996, Lars Grael, que preside o Lide Esporte (Grupo de Líderes Empresariais); a procuradora Luciana Asper, líder do projeto Na Moral; e a presidente do Lide Paraná, Heloísa Garret.

“A Rede OSB reuniu um time de muita competência e de reconhecida atuação em suas respectivas áreas”, destaca Jaime. “A seleção criteriosa dá a certeza de que essa maratona, que pode ser acompanhada em casa ou no trabalho, irá colaborar com subsídios e o entusiasmo para que cada um de nós seja agente das mudanças na própria comunidade”, completa.

Jaime Nascimento, presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu – Foto: Divulgação

Para participar

Qualquer pessoa pode acompanhar a maratona de diálogos on-line, sempre às 19h, pelo YouTube, em osbrasil.org.br/copacidadania. Nesse site, é possível fazer a inscrição para receber certificado e acompanhar todas as novidades da programação.

Programação (sempre às 19h):

Dia 7, segunda-feira: Afinal, como compreendemos cidadania e integridade?
Dia 9, quarta-feira: Cidadania e integridade no setor privado.
Dia 10, quinta-feira: Cidadania e integridade entre servidores públicos.
Dia 16, quarta-feira: Cidadania e integridade no setor público.
Dia 17, quinta-feira: Cidadania e integridade para as pessoas.

Acompanhe o controle social em Foz do Iguaçu:
Site: fozdoiguacu.osbrasil.org.br
Redes sociais: facebook.com/osbfozdoiguacu e instagram.com/osbfozdoiguacu
E-mail: fozdoiguacu@osbrasil.org.br
Telefone: (45) 98823-5350 (WhatsApp) e 3198-9185

(AI Observatório Social em Foz do Iguaçu)