21 de fevereiro de 2024

Mais de 25 mil pessoas já passaram pela Fartal no Gramadão da Vila A

Mais de 25 mil pessoas já passaram pela Fartal no Gramadão da Vila A

Mais de 25 mil pessoas já passaram pela Fartal no Gramadão da Vila A

A 44ª Feira de Artesanatos e Alimentos (Fartal) ainda não terminou, mas a avaliação da organização e das entidades já é satisfatória. De acordo com a Fundação Cultural, passaram pelo Gramadão da Vila A mais de 25 mil pessoas entre sexta (09) e sábado (10), quando aconteceram os shows com o cantor Kevinho e a dupla sertaneja Fred e Fabrício.

Em razão das condições climáticas deste domingo (11), o show com Barões da Pisadinha foi transferido para esta segunda-feira (12), às 21h. A Praça de alimentação da Fartal estará aberta às 18h e os cantores Juan Poca e Fabian Carvalho se apresentam a partir das 18h15.

A entrada para a festa é gratuita e as pessoas que adquiriram a pulseira para as áreas VIPS continuam com a validade da entrada para o show. O objetivo do adiamento é que mais pessoas possam aproveitar o show, que integra as comemorações pelo aniversário de 109 anos de Foz do Iguaçu, e também possibilitar que as entidades e organizações da sociedade civil (OSC) tenham mais um dia de arrecadação com as vendas de alimentos, bebidas e artesanatos.

“Estamos muito contentes, porque experimentamos um novo local e tivemos um grande público nos dois primeiros dias. Os visitantes elogiaram a estrutura e as apresentações; as entidades também apresentaram uma boa diversidade gastronômica e com preços atrativos, o que contribuiu com as vendas”, avaliou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Artistas locais

Como já é tradição da Fartal, os artistas locais comandaram as apresentações e animaram o público com diferentes estilos musicais. Na sexta-feira (09), os shows começaram com Maria Mariana e Banda Onda Guazú, o grupo de rap Haisstan e a banda de rock Sétimo Elemento. No sábado (10), os shows foram com o Trio Forró Di Fuguera, Gil Rocha & Romanny e Tony e Gustavo. No domingo (11), mesmo com a chuva, subiram ao palco o cantor Juan Poca, Banda Caiçara, Tiago Rossato e Fabian Carvalho. A Trupe Luz da Lua e a Labyrinthos Serviços Artísticos fizeram o receptivo lúdico do evento. Os artistas integram o Corredor Cultural de Foz do Iguaçu.

Barões da Pisadinha

Criado por Rodrigo e Felipe Barão, o grupo surgiu em dezembro de 2015, nas cidades de Heliópolis e Ribeira do Amparo, ambas no interior da Bahia. Até 2018, a banda se apresentava em palcos improvisados em madeira ou no reboque de tratores com caixas de som.

O grupo ganhou notoriedade nacional em 2019 com a música “Tá Rocheda”, após a divulgação do jogador Neymar em suas redes sociais. Em 2021, eles se tornaram o segundo grupo no Brasil a conseguir emplacar duas músicas no Top 50 da parada Global do Spotify, com “Recairei” e “Basta Você Me Ligar”.