Jaraguá goleia o Foz Cataratas
Bom público na Arena, virada, goleada e melhor posição possível. A primeira fase da Liga Nacional não poderia terminar de forma mais perfeita para o Jaraguá Futsal. Na noite deste sábado (20), o Aurinegro voltou a mostrar sua força dentro de casa e venceu o Foz Cataratas por 4 a 1, de virada, no último jogo antes do mata-mata da competição.
Nenê foi o grande protagonista da vitória. O ala brilhou ao marcar duas vezes e dar uma assistência para Felipe. Pirulito anotou o outro gol jaraguaense, enquanto Dudu fez para os visitantes.
Com o 10º triunfo na LNF, o time de Xande pulou para a sexta colocação, com 35 pontos, e vai enfrentar nas oitavas de final o Joaçaba, que terminou em 11º lugar, com 30. Já o Foz caiu para 17º e está eliminado.
As datas do mata-mata ainda serão divulgadas, mas o duelo de ida será no Meio-Oeste do Estado e a volta em Jaraguá do Sul, onde os donos da casa terão vantagem de um empate em uma eventual prorrogação. Confira abaixo todos os confrontos:
- Magnus (1º) x Minas (16º)
- Joinville (2º) x Campo Mourão (15º)
- Carlos Barbosa (3º) x Marreco (14º)
- Praia Clube (4º) x Pato (13º)
- Cascavel (5º) x Assoeva (12º)
- Jaraguá (6º) x Joaçaba (11º)
- São José (7º) x Corinthians (10º)
- Santo André Intelli (8º) x Atlântico (9º)
Próximos compromissos: Estadual e Taça Brasil
Antes de entrar na fase eliminatória da Liga, o Jaraguá cumpre uma partida pelo Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (24), contra o Blumenau, às 19h30, fora de casa, e depois vai à Joinville para disputa da Taça Brasil.
O Aurinegro está no Grupo B e estreia no dia 30 de agosto, diante do Campo Mourão. Depois, enfrenta Ceará (dia 31 – 14h), Vasco (dia 1º de setembro – 18h) e Serc (dia 2 – 14h).
Já o Grupo A tem Magnus (SP), Praia Clube (MG), ABF (RS), Rocha (PA) e Joinville. Os dois melhores colocados de cada chave vão à semifinal, agendadas para o dia 3. A grande final acontece no dia 4, às 19h.
Primeiro tempo
Aproveitando erros na saída de bola do Jaraguá, o Foz Cataratas começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 30 segundos. Após roubar a bola de Nenê no meio da quadra, Dudu tabelou com Gê e aproveitou cruzamento rasteiro para fazer 1 a 0.
Apesar do susto no início, o Aurinegro respondeu rápido e chegou ao empate, aos 2 minutos. Em jogada individual pela esquerda, Nenê entortou Dudu, puxou para o meio e bateu por baixo das pernas do goleiro Peixe para deixar tudo igual.
A partir daí, o time da casa diminuiu os erros, passou a controlar o jogo e só não foi para o intervalo em vantagem por conta de boas defesas de Peixe.
Segundo tempo
O domínio seguiu na volta para o segundo tempo e a virada veio com apenas 20 segundos de bola rolando. E novamente nos pés de Nenê. O ala desarmou na quadra ofensiva, carregou sozinho e tocou na saída do goleiro para deixar o Jaraguá em vantagem.
O terceiro saiu aos 4 minutos. Em cobrança de falta, Neto obrigou boa defesa de Peixe, mas Pirulito pegou o rebote e deu um leve toque por cima do goleiro para ampliar.
O Aurinegro não diminuiu o ímpeto e continuou empilhando chances. Até que, aos 13, Nenê – o homem do jogo – fez jogada pela esquerda e chutou cruzado para Felipe, que apareceu sozinho no segundo pau pra completar para as redes e transformar a vitória em goleada.
Os visitantes ainda tentaram reagir ao colocar o goleiro-linha, porém, ofereceu pouco perigo ao time jaraguaense que segurou o 4 a 1 até o apito final.