21 de fevereiro de 2024

Fatores de risco e vulnerabilidades associados à saúde masculina

Fatores de risco e vulnerabilidades associados à saúde masculina

A saúde masculina é um tema importante e deve ser abordado com seriedade. O Ministério da Saúde do Brasil tem uma política específica para a saúde dos homens, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, que busca promover a melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, contribuindo para a redução da morbidade e da mortalidade dessa população.

A Política Nacional aborda de maneira abrangente os fatores de risco e vulnerabilidades associados à saúde masculina, incluindo a saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidado, doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes. Dentro desse contexto no programa Bom Dia Clube desta quarta-feira (06) a apresentadora Clau Oliveira recebeu o médico urologista Dr. Jorge Lucas Torres.

O médico destacou que é é importante que os homens tenham acesso a serviços de saúde abrangentes e ações preventivas, e que sejam reconhecidos e respeitados em suas diversas manifestações de masculinidade.

O Dr. Jorge Lucas destacou que além disso, é fundamental que os homens se conscientizem sobre a importância de cuidar do seu corpo e da sua mente, praticando atividade física, tendo uma alimentação adequada e saudável, mantendo o peso saudável, não fumando, praticando sexo seguro e cuidando da saúde mental.

Assista a entrevista: