17 de julho de 2024

Dia Internacional do Fusca é comemorado com passeio na Itaipu

Iniciativa solidária reuniu 84 carros antigos e arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis

Quando o cenário é perfeito e o roteiro reúne paixão e boa companhia, não tem erro. Neste último domingo (16), 84 amantes de carros antigos, a maioria Fuscas, fizeram um passeio pela usina de Itaipu. Além da confraternização entre amigos, a ideia foi arrecadar alimentos para o Conselho Comunitário da Vila C, em Foz do Iguaçu.

O evento, alusivo ao Dia Internacional do Fusca, comemorado no dia 22 de junho, foi organizado pelo presidente e fundador do Antigos Vila C, Eneias de Paula, e o filho dele, Jedson Gabriel Ferreira de Paula. A iniciativa arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis. É claro que o Fusca ícone da Segurança Empresarial, o Marrom Glacê, que pertence ao assistido Luiz Garcia, estava lá.

Para Eneias de Paula, “foi um privilégio celebrar essa data renovando nossas energias com um magnífico passeio na maior geradora de energia limpa e renovável do planeta”.

Filho e irmão de barrageiro, ele acrescenta que teve a sensação de reviver o passado “do qual a minha família fez parte, da construção dessa magnífica obra. Foi uma sensação única de pisar nesse solo cheio de energia positiva.”

O passeio contou com o atendimento e suporte das áreas de Relações Públicas e da Segurança Empresarial da Itaipu.