18 de julho de 2024

Começou a temporada de inverno no Marco das 3 Fronteiras

Climatização, aquecedores, vinhos e pratos autênticos dos 3 países reforçam a experiência de turistas e moradores na temporada de férias

Durante este mês de julho, turistas e moradores podem desfrutar da nova seleção de vinhos e apreciar os pratos típicos dos três países da fronteira no Restaurante Cabeza de Vaca, instalado na praça do Marco das Três Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu.

Além das novas opções de vinhos, o restaurante também reforçou o sistema de climatização interna, equipando a parte externa com aquecedores, para tornar a experiência ainda mais agradável.

Para Ana Vasconcelos, a casa é agradável e oferece uma gastronomia de qualidade. “Aqui, é possível experimentar pratos brasileiros, argentinos e paraguaios, tomar vinho argentino e desfrutar de um ambiente único na fronteira de três países. Recomendo. Vou voltar muitas outras vezes”, disse a visitante.

Restaurante – O restaurante oferece um cardápio exclusivo com pratos dos três países que fazem fronteira no local: Brasil, Argentina e Paraguai. O Cabeza de Vaca proporciona uma viagem gastronômica pela culinária local, com uma vista privilegiada das margens dos países.

A casa é inspirada e homenageia Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele descobriu as Cataratas do Iguaçu ao atravessar o Rio Iguaçu em uma canoa para chegar a Assunção, no Paraguai.

Programação cultural

Confira os horários da programação

13h30: abertura do atrativo para visitação
18: música ao vivo no Cabeza de Vaca
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: O Minueto e registro com visitantes
19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras

Atendimento:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

Acesso:
De segunda a sexta-feira: 13h30 às 21h
Sábado e domingo: 11h às 21h

Mais informações: www.marcodastresfronteiras.com.br

Crédito fotografias: Diogo Justus/Marco das 3 Fronteiras