16 de julho de 2024

Com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, CCR entrega novo check-in do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

O espaço integra o pacote de obras de reforma e ampliação promovidas pela CCR Aeroportos no terminal iguaçuense, que devem ser entregues completamente até o fim do ano

As obras do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu já começam a tomar forma. Nesta segunda-feira, 17, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez uma visita técnica às obras do aeroporto administrado pela CCR Aeroportos e conheceu o novo check-in do terminal, que teve sua primeira operação no último domingo, 16, com o voo internacional para Santiago (Chile).

Ao lado do CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo, o ministro percorreu as novas instalações que contam com mais de 30 balcões para as companhias aéreas, construídas em um espaço remodelado, moderno e amplo, com fácil acesso para os passageiros. Além disso, o novo check-in conta com sistema automatizado de esteiras rolantes que farão o transporte das bagagens até as aeronaves.

Costa Filho também acompanhou as obras nas demais frentes de trabalho do terminal, que já ultrapassam 60%, como o novo terminal de passageiros e os novos pátios de aeronaves.

“Foz do Iguaçu terá um aeroporto digno de seu potencial para o turismo nacional. O terminal será ampliado e modernizado, beneficiando o usuário e a cidade com o aumento na capacidade de passageiros. É uma demanda necessária há muitos anos e a CCR Aeroportos está cumprindo”, disse o ministro de Portos e Aeroportos.

“A visita do ministro evidencia ainda mais este trabalho tão importante que estamos realizando no Aeroporto de Foz. Entre todos os terminais administrados pela CCR Aeroportos, este é um dos que mais receberão investimentos, justamente pelo seu potencial. Vamos remodelar do check-in ao pátio de aeronaves, passando ainda pela homologação dos mais de 600 metros de pista. Sem dúvidas, uma obra que nos enche de orgulho”, destacou o CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo.

A comitiva contou ainda com a presença de Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Informação; Tomé Franca, secretário Nacional de Aviação Civi e Rogério Barzellay, presidente da Infraero.

Obras em andamento

A entrega do novo check-in faz parte do pacote de obras anunciado pela CCR Aeroportos, com investimento superior a R$ 270 milhões, e que irá aumentar o terminal em 30%. Os postos serão ocupados gradativamente pelas companhias aéreas e a mudança definitiva está marcada para o dia 19 de junho.

“Com o check-in, o novo aeroporto começa a ganhar nova forma. Entregamos um espaço central para a nossa operação e que deixará nossos passageiros ainda mais confortáveis. Investimos em estruturas modernas que vão marcar essa nova fase, em um espaço totalmente novo”, pontuou Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Com mais de 700 empregos gerados, as obras do Aeroporto de Foz seguem em ritmo acelerado em diversas frentes. Entre as principais modificações estão: construção de novos pátios de aeronaves, ampliando para 13 posições; ampliação do terminal de passageiros em 5.000m² metros, possibilitando ainda a instalação de novos espaços comerciais; nova área de embarque e desembarque internacional; novos terminais de cargas, entre outras modificações.

Além das obras que estão incluídas na fase 1B, a CCR Aeroportos também irá investir mais R$ 20 milhões para homologar a extensão da pista de pousos e decolagens, tornando-se a segunda maior do Sul do Brasil.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.