Carla Rosane defende amparo a idosos e mães que não podem trabalhar fora
A candidata a deputada estadual Carla Rosane (PSC) foi entrevistada na série 2 em 1, do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9. Ela defendeu ações em prol de mães que precisam de uma fonte de renda paralelamente ao cuidado com filhos que exigem atenção especial, como os autistas.
Outra pauta que pretende levar à Assembleia Legislativa é a atenção a idosos que necessitam de cuidadores em casa, como forma de ofertar qualidade de vida a esse público. Citou ainda a fiscalização ao Executivo, uma das principais funções dos parlamentares.
A candidata fez relação entre sua profissão e o mandato parlamentar. “Sou constitucionalista. A liberdade, a dignidade das pessoas tem que existir”, destacou. Carla mencionou a importância de programas efetivos de qualificação do trabalhador, que muitas vezes não se encaixa nas vagas oferecidas, e investimento em escola integral.
Carla Rosane mora em Foz do Iguaçu desde os 2 anos. Trabalhou por muito tempo com venda de consórcio, montou a própria empresa, na área de cobranças, e há 15 anos atua como advogada, na área de direito civil. Participa de um clube de Rotary e do PSC Mulher, do qual é vice-presidente estadual.
Em relação aos 18 candidatos de Foz do Iguaçu à Assembleia Legislativa, lançados pelos partidos com vistas ao pleito deste ano, ela afirmou que Foz do Iguaçu precisa ter representantes verdadeiramente da cidade e, pelo número de eleitores, ser possível eleger vários. “Acredito que esse ano teremos surpresas.”
Carla faz dobradinha com a candidata a deputada federal Bianca Portela e disse inspirar-se em Paulo Eduardo Martins, atual deputado federal e candidato a senador. Ela apoia o governador Ratinho e Bolsonaro.
Declarou R$ 196 mil em patrimônio à Justiça Eleitoral e contou ter apoio de empresários. Pretende usar recursos do fundo eleitoral, prometidos por seu partido, sem ter no momento um valor estimado de quanto será esse repasse.
Perfil
Carla Rosane Rezende de Oliveira é advogada, empresária, mãe de três filhos e voluntária em projetos sociais. Disputa eleição pela primeira vez pelo PSC.