22 de maio de 2024

Banco de Leite Humano de Foz convoca doadoras para manter estoque

Com o estoque muito baixo, o Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu precisa com urgência de doações de leite materno. Mulheres que estão amamentando e com produção de leite além da necessidade do bebê, podem procurar a unidade para ajudar e contribuir para este período crítico. O BLH atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e o contato pode ser feito por meio do telefone (45) 3031-4500.

Ao entrar em contato, a mãe receberá as orientações para preparação, coleta, armazenamento e conservação do leite. Quem desejar, pode agendar com a equipe um horário para coleta direto no Banco de Leite, que fica na Avenida Gramado, próximo ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

O leite doado à unidade passará por um processo de pasteurização e exames para controle e qualidade físico, químico e microbiológico, e depois será destinado para uso dos pacientes em atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e de Cuidados Intermediários do HMCC.

O leite materno é o alimento mais rico para um recém-nascido.

Atendimento regional
O Banco de Leite Humano de Foz do Iguaçu é responsável pelo fornecimento de leite aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e de Cuidados Intermediários do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que atende cerca de 75 bebês por mês, nas duas alas.

O complexo hospitalar é referência em Neonatologia para a 9ª Regional de Saúde – Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Itaipulândia, Ramilândia e Missal.