29 de fevereiro de 2024

Após ter primeira proposta recusada, PSG prepara nova oferta para manter Messi em Paris

PSG está correndo contra o tempo para renovar o contrato de Lionel Messi.

Após ter primeira proposta recusada, PSG prepara nova oferta para manter Messi em Paris

Faltando alguns meses para encerrar a temporada, o PSG está correndo contra o tempo para renovar o contrato de Lionel Messi, um dos seus jogadores mais importantes. O clube francês deseja manter o argentino em sua equipe por pelo menos mais um ano.

De acordo com informações, o emir do Catar, Tamim Bin Hamad Al Thani, ordenou a elaboração de uma segunda oferta para Messi.

 

O PSG passa por um momento complicado na temporada. O clube francês está lidando com a eliminação precoce na Liga dos Campeões, que é o objetivo máximo da equipe desde que foi adquirida pelos atuais proprietários.

Segundo o jornal “Sport”, a equipe percebeu que ter MessiMbappé Neymar no mesmo elenco não é suficiente e decidiu que a equipe precisa passar por uma reformulação. Nesse sentido, o PSG definiu que Messi e Mbappé devem permanecer, enquanto Neymar deve ser negociado no futuro.

Messi prioriza conquistar títulos

PSG havia apresentado uma oferta de renovação contratual para o empresário e pai de Messi, Jorge Messi. No entanto, o argentino não ficou satisfeito com o projeto apresentado pelo clube, acreditando que não estava claro o suficiente.

Neste ponto de sua carreira, Messi prioriza conquistar títulos e receber uma oferta de contrato satisfatória. Um dos critérios é que o time tenha um bom elenco, o que não é o caso do PSG no momento.

Para convencer Messi a permanecer, o clube tentará reformular sua equipe com mais empenho, mas para isso precisará repensar sua política. Quando a estratégia estiver definida, o PSG enviará uma segunda oferta a Messi.

Fonte:

Somos Fanáticos Brasil / Foto:  Getty Images