18 de julho de 2024

ABIH-PR Regional Oeste recebe doação de dois mil livros da comunidade chinesa

A comunidade chinesa baseada em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, entregou à ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Paraná Regional Oeste, dois mil exemplares do livro 365 Dias para o Viajante – A Sabedoria da Literatura Chinesa e dos Clássicos Budistas, em versão bilíngue português/inglês de autoria do mestre Hsing Yun (1927-2023), fundador da Ordem Fo Guang Shai.

A cerimônia de entrega ocorreu na quarta-feira (25) no Recanto Cataratas Resort e foi feita pela Mestra Miao You ao vice-presidente Nilson de Nadai. Miao é abadessa do Templo Zu Lai, localizado em Cotia (SP) e responsável pela Ordem Fo Guang Shai na América Latina.

Intitulada 365 dias para o Viajante, obra traz a sabedoria da literatura chinesa e dos clássicos budistas; exemplares serão distribuídos na hotelaria de Foz do Iguaçu

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores João Morales, do presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes e do anfitrião do evento, Richardson Floriani Voltolini, diretor do Recanto Cataratas Resort, entre outras autoridades civis e budistas dos dois municípios da fronteira.

De acordo com De Nadai o próximo passo da ABIH-PR Regional Oeste é distribuir os exemplares entre os associados. Os livros deverão ser colocados nas áreas de circulação dos hotéis para que hóspedes possam fazer a leitura.

“Em nome da hotelaria quero agradecer a comunidade chinesa por estar nos brindando com esses livros. E pode ter certeza que iremos disponibilizar também esses livros para quem lida diretamente com o turismo de Foz do Iguaçu”, disse.

Intitulada 365 dias para o Viajante, obra traz a sabedoria da literatura chinesa e dos clássicos budistas; exemplares serão distribuídos na hotelaria de Foz do Iguaçu

O presidente João Morales lembrou de todas as ações que Foz do Iguaçu promove para aproximar a cultura chinesa, tanto para dar oportunidades, aos visitantes, como para os moradores da região. Além da comemoração do Ano Novo Chinês, a celebração de convênio de cidades-irmãs e a mais recente, que é a comemoração do dia municipal do Mandarim, uns dos idiomas oficiais da China.

Sobre o livro
365 Dias para o Viajante permite ao leitor experienciar o coração da cultura chinesa e o conforto dos ensinamentos budistas, além de uma redescoberta dos laços familiares e da amizade. A cada dia, encontramos em suas páginas o encorajamento e a sabedoria para seguirmos viagem pelo grande caminho da vida. Saiba mais, acessando: https://www.templozulai.org.br/