22 de novembro de 2024

Zé Elias debate política de incentivos com empreendedores de Foz do Iguaçu

O candidato Zé Elias 44 acelerou, nos últimos dias, o debate sobre suas políticas de incentivo para ampliar e atrair novos investimentos para Foz do Iguaçu. Zé Elias e o vice Leandro Costa, da chapa “A União Faz a Foz”, têm aceitado convites para se reunir com colaboradores e empresários da prestação de serviços, comércio e indústria. Nos encontros, uma conversa franca sobre os principais projetos e ações para a gestão do município a partir de janeiro de 2025.

“Encontros como esses, onde podemos estar em contato direto com os colaboradores e mostrar nossas propostas, são muito ricos e cheios de oportunidades”, disse Zé Elias, após cumprir mais uma agenda nesta segunda-feira (23). Nas reuniões, os candidatos do União Brasil têm reforçado o apelo pelo voto consciente dos eleitores no primeiro turno, no dia 6 de outubro (domingo).

“Muitas pessoas ainda não sabem, mas a eleição em Foz este ano será em dois turnos, ou seja, os eleitores poderão votar, além de em seu vereador preferido, no melhor candidato no primeiro turno. No segundo turno, que será dia 27 de outubro, daí, sim, o voto será entre apenas os dois mais votados”, detalhou Leandro Costa.

No roteiro recente, empresas de decoração e construção abriram as portas aos candidatos do União Brasil. Para o empresário João Batista de Oliveira, Zé e Leandro são uma alternativa consistente da mudança que a cidade necessita. “A gente precisa deixar o velho para o novo chegar. Moramos num país livre, onde cada um tem o direito de fazer suas escolhas”, disse.

Na sede da empresa, próxima à entrada de Foz do Iguaçu, mais de 10 colaboradores acompanharam a visita dos candidatos. “A gente tem uma preocupação com todas as áreas de que os funcionários dependem. Se não funciona para eles, rebate diretamente no funcionamento dos serviços da cidade”, frisou.

Zé e Leandro em reunião aceleraram reuniões e encontros com colaboradores e empreendedores da prestação de serviços, comércio e indústria de Foz
Fotos: Divulgação/União Brasil

Agenda
Em uma das maiores fábricas de móveis planejados do município, a receptividade também foi grande. “Resolvemos abrir aqui, mas é porque já conheço o Zé e o Leandro, e gosto do trabalho de ambos”, comentou o empresário Osmar Godinho. No espaço, mais de 20 pessoas acompanharam a fala dos candidatos, acompanhados pela candidata a vereadora Rute Beck 44017.

“Queremos levar a mesma seriedade que temos em nossos negócios para dentro da prefeitura, e queremos que a escolha dos vereadores também seja feita de maneira muito consciente”, disse Leandro.

Em visita à loja da fábrica, Zé Elias ouviu algumas necessidades trazidas dos bairros pelos colaboradores referentes a dificuldades com o transporte coletivo e demora para agendamentos na saúde. “São problemas criados pelas mesmas pessoas que já estiveram no poder em Foz há 10, 20 anos, e que agora querem retornar”, disse

A proprietária, Makele Godinho, também confirmou incentivar funcionários a buscarem a melhor alternativa na política. “Trouxemos o Zé e o Leandro aqui justamente para apresentar pessoas corretas, de quem já conhecemos a honestidade”, afirmou.

Mais encontros
Em outra loja de decoração, a dupla foi recebida por quase 20 funcionários. “A gente incentiva o voto consciente e por isso trouxemos o Zé Elias, porque acreditamos nele. Falamos sempre sobre a importância desse voto e como ele afeta a cidade e os serviços de saúde e transporte, por exemplo”, confirmou a empresária Elisa Pedroso.

As visitas ao empresariado local integram parte importante do plano de governo de Zé e Leandro. Entre as principais ações a serem desenvolvidas estão a criação e desenvolvimento de programas de incentivo ao crescimento empresarial, identificando oportunidades e desafios no município por estudos econômicos e sociais.

Além disso, o plano de governo de Zé e Leandro prevê iniciativas de promoção da qualificação dos trabalhadores para melhorar a geração de renda e o aproveitamento do potencial da força de trabalho com estímulo ao empreendedorismo e inovação.

“Com a criação da Agência de Planejamento, as principais demandas poderão ser tratadas a longo prazo para que resistam às mudanças de governos, e propiciem um fortalecimento em nossa economia com a indução e atração de negócios e investimentos”, completou Zé Elias.