12 de julho de 2024

Voo para Uruguai faz pouso de emergência em Natal após turbulência



Um voo da Air Europa que saiu de Madri com destino a Montevidéu foi desviado para o Aeroporto Internacional de Natal nesta segunda-feira (1°) após sofrer uma forte turbulência, informou a companhia aérea europeia, acrescentando que passageiros feridos estavam sendo tratados.

O voo UX045 realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Natal às 2h32, segundo a operadora aeroportuária Zurich Airport Brasil.

Um Boeing787-9 Dreamliner estava voando na rota, segundo dados do FlightRadar24.

“Nosso voo UX045 com destino a Montevidéu foi desviado para o aeroporto de Natal (Brasil) devido a fortes turbulências”, afirmou a Air Europa nas redes sociais. “O avião aterrissou normalmente e os feridos de diversas gravidades já estão sendo atendidos.”

A operadora Zurich Airport disse em comunicado separado que os passageiros que necessitaram de assistência médica foram levados de ambulância para hospitais de Natal.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse que, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Rio Grande do Norte, realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo.

“Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Apresentam escoriações e traumas ortopédicos leves”, afirmou a Sesap em nota.

Segundo a Air Europa, um segundo avião deve partir de Madri ainda nesta segunda-feira para buscar os passageiros e continuar a viagem até o Uruguai.