29 de fevereiro de 2024

Visitantes de 41 países participaram do #CataratasDay

Visitantes de 41 países participaram do #CataratasDay

O dia 11 de novembro, desde 2011, é comemorativo para o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural. A data marca a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, título recebido por votação popular e mundial. Para marcar a data, 8.642 pessoas de 41 nacionalidades integraram a comemoração, com fotos, vídeos, conexão à natureza e interações nas redes sociais.

Um dos destaques da festa foram os 3129 moradores das 14 cidades vizinhas ao parque que compareceram em grande estilo na celebração. Durante todo o dia diversas ações movimentaram as comemorações. A Banda da Guarda Mirim, com 45 músicos, fez a trilha sonora dos visitantes, ao final do dia. As boas-vindas ficaram por conta dos funcionários do parque e voluntários do #CataratasDay. Mascotes, que são símbolos do parque, como quati, onça, Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas, abrilhantaram a festa.

10 milhões de pessoas – A campanha nas redes sociais e mídia atingiram 10 milhões de pessoas, no Brasil e no mundo. Veículos de imprensa repercutiram o fato em suas programações regionais e nacionais, além da mídia regional, que cobriu durante toda a semana a movimentação, tanto no Brasil, quanto na Argentina. Nas últimas 48 horas, centenas de reportagens foram veiculadas em rede, chegando à tela de milhões de pessoas.

Nas redes sociais, ao longo de todo o dia, foram realizadas cerca de três mil selfies e aproximadamente sete mil postagens com a hashtag no Instagram, Facebook, Twitter, Google, Tik Tok, entre outras plataformas internacionais. Quem não pôde estar pessoalmente comemorou de forma on-line. Milhares de pessoas relembraram, com fotos e vídeos, a visita ao maior conjunto de quedas-d’água do planeta. A participação foi realizada com a hashtag #CataratasDay presente nas publicações.

Vazão histórica – Quem celebrou o Cataratas Day pôde contemplar o período histórico da vazão nas Cataratas do Iguaçu, registrando seis milhões de litros d’água por segundo neste sábado, 11 de novembro. A passarela, que estava fechada, foi reaberta para delírio dos visitantes.

O Cataratas Day é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu, concessionária Urbia Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e Visit Iguassu.

Imagens exclusivas do Cataratas Day 2023
Autores nomeados nos arquivos do link. Vídeos e fotografias (uso livre imprensa): https://drive.google.com/drive/folders/1wFPRwzshCwNfW0RrqHOrdWKolSnfsPN3?usp=sharing

Serviço
Parque Nacional do Iguaçu – #CataratasDay
12 anos como Maravilha Mundial da Natureza

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br

Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)