16 de julho de 2024

Visita ao Marco é opção para celebrar a independência da Argentina nesta terça

Paralelo às homenagens à Argentina, os artistas farão a clássica reverência aos demais países da fronteira, às populações indígenas e à imigração europeia na região.

Nesta terça-feira, 9 de julho, celebra-se a Independência da Argentina, feriado nacional no país vizinho. Hoje à noite, os argentinos e visitantes de diversos lugares do mundo poderão assistir às tradicionais apresentações culturais em homenagem à Argentina.

Na programação, haverá dança, gastronomia, registros fotográficos das fronteiras e aquela imagem, com a placa mais famosa da região, no Marco das 3 Fronteiras, o local mais charmoso de Foz do Iguaçu.

Paralelo às homenagens à Argentina, os artistas farão a clássica reverência aos demais países da fronteira, às populações indígenas e à imigração europeia na região.

Às 18 horas começará a música ao vivo no Restaurante Cabeza de Vaca, e às 18h30, os artistas locais ocuparão a Praça das 3 Fronteiras, com a apresentação da Lenda das Cataratas.

História – Há 205 anos, dia 9 de julho de 1816, um grupo de 29 deputados argentinos assinou a declaração de Independência, na província de San Miguel de Tucumán. Desde então a Argentina conquistou a independência da coroa espanhola.

Programação cultural

Confira os horários da programação
13h30: abertura do atrativo para visitação
18: música ao vivo no Cabeza de Vaca
18h30: A Lenda das Cataratas
18h50: O Minueto e registro com visitantes
19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras

Atendimento:
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
Apresentações culturais: a partir das 18h30

Acesso:
De segunda a sexta-feira: 13h30 às 21h
Sábado e domingo: 11h às 21h

Mais informações: www.marcodastresfronteiras.com.br

Crédito fotografias: Equipe Foto 3 Fronteiras