25 de fevereiro de 2024

Visit Iguassu lança selo comemorativo

15 anos de história: Visit Iguassu lança selo comemorativo em alusão a data

O Visit Iguassu completa 15 anos reafirmando sua missão junto aos seus associados de desenvolver de forma estratégica o turismo de Foz do Iguaçu e em busca de colocar a cidade nos holofotes nacionais e internacionais. Para comemorar este marco, a entidade planeja uma série de atividades que visam resgatar momentos históricos, valorizar as empresas que fazem parte da associação e mostrar seu papel para o desenvolvimento do turismo local.

O primeiro movimento, é o lançamento do selo comemorativo, em alusão aos 15 anos do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, o Visit Iguassu. Este, estará em evidência em todas as redes sociais e mídias veiculadas pela entidade. A criação do selo vem para registrar e enaltecer o papel do Visit Iguassu, que é parte ativa do trade turístico local e foca na promoção do destino para a captação de visitantes de lazer, negócios e eventos.

Isso acontece mediante um trabalho mantido e formado 100% pela iniciativa privada através de 120 empresas associadas à entidade, sendo estas de Foz do Iguaçu Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, dentre elas, hotéis, atrativos turísticos, gastronomia, empresas de serviços para eventos, agências de viagens, comércio, shopping centers, cassinos, entre outros segmentos de empresas privadas que entregam produtos e serviços turísticos no Destino Iguaçu.

Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, “são 15 anos de um trabalho de excelência, sempre em benefício de uma região que tem o turismo como a principal atividade econômica. Ao longo desses anos, centenas de empresários acreditaram e continuam acreditando em uma entidade apolítica, que respeita e trabalha para o crescimento da cidade”.

Segundo Gonzalez, alguns dos associados participaram ativamente da criação da instituição em Foz do Iguaçu no ano de 1999, bem como do processo de mudança para “instituto”, no ano de 2007. “Quando unidos, acertamos o modelo jurídico e juntos com muito orgulho continuamos representando a iniciativa privada associada, sendo considerado um dos modelos de convention bureau mais atuantes do Brasil, com um papel de protagonismo que traz resultados para toda a cadeia produtiva do turismo de Foz do Iguaçu”, comenta o presidente.

Sobre o selo comemorativo – O selo comemorativo passará a figurar em todos os materiais produzidos pelo Visit Iguassu. Para a Diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, o selo será uma nova assinatura, valorizando a união permanente de esforços da iniciativa privada pelo turismo da cidade e da região trinacional.

O principal foco do Visit Iguassu é criar um ambiente oportuno de negócios entre clientes do Destino Iguaçu e empresas associadas, visando o crescimento geral de toda a cadeia produtiva do turismo através da realização de ações de promoção que geram o incremento do fluxo de visitantes para a nossa região. A afirmação é da diretora executiva, Elaine Tenerello.

“Alcançar a marca de 15 anos é motivo de orgulho para quem é parte integrante de todo esse processo evolutivo que o turismo vem apresentando”, menciona a diretora. “Se assistimos a um amadurecimento do turismo local, isso também passa pela atuação da entidade, que em vários momentos se reinventou juntamente com os seus associados, mas sempre manteve o foco no seu objeto social”, complementa ainda, agradecendo a todos os associados, conselheiros, diretores e a todas as pessoas que compuseram a equipe técnica ao longo desses 15 anos.

A iniciativa do selo comemorativo é a primeira de uma série de ações que serão realizadas pela instituição. Em breve, será possível conferir todo o histórico do Instituto, caminhando junto com a história do turismo de Foz do Iguaçu. Fique ligado nas redes sociais do Visit Iguassu e não perca nenhuma novidade.