21 de fevereiro de 2024

VISAC inicia segunda temporada do Desenvolvendo Condutores

VISAC inicia segunda temporada do Desenvolvendo Condutores dia 15

Depois de formar 80 motoristas para atuar no transporte de passageiros em 2023, a VISAC (Viação Santa Clara) inicia a segunda temporada do curso “Desenvolvendo Condutores”, na próxima segunda-feira (15).

Conduzida pela VISAC e Autoescola DeBrito, a primeira turma será voltada a qualificar na teoria e na prática, motoristas que já fizeram testes para serem motoristas na empresa, mas que acabaram sendo reprovados por falta de prática.

A segunda turma, prevista para iniciar nas próximas semanas, será destinada aos alunos que se inscreveram em 2023 e estão aguardando a vaga.

O curso terá duração de 37 horas, com atividades desde relacionamento interpessoal e atendimento ao cliente, passando por normas de circulação e conduta, direção defensiva e econômica, atendimento a cadeirante até aulas práticas no ônibus preparado pela VISAC para atender aos alunos do Desenvolvendo Condutores.

Já trabalhando
Dos 80 motoristas capacitados gratuitamente pelo projeto tanto na categoria B quanto D, 12 estão trabalhando na VISAC. Outros estão atuando em empresas de turismo e até como motoristas de carreta.

Trocando o duvidoso pelo certo
Invertendo o ditado popular, Cleiton Pedroso trocou o duvidoso pelo certo. Ele foi um dos alunos do Desenvolvendo Condutores em 2023 e hoje é motorista da VISAC. Nos últimos anos, Pedroso trabalhava como motorista de aplicativo, mas a renda mensal era incerta. “Ganhei uma formação e um emprego. Nada como ter uma carteira assinada e um salário garantido no fim do mês”, disse.
Mais informações no site: www.visac.com.br