23 de julho de 2024

Verstappen vence Norris e segue reinando no GP da Espanha de Fórmula 1



Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo neste domingo (23) após o pole position da McLaren, Lando Norris, largar mal e terminar 2,2 segundos atrás.

Em uma tarde ensolarada no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton ficou em terceiro em sua primeira aparição no pódio da temporada. O companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, ficou em quarto lugar.

Verstappen ampliou sua vantagem no campeonato para 69 pontos enquanto Norris tornou-se o rival mais próximo do tricampeão mundial e também ganhou um ponto de bônus por fazer a volta mais rápida.

Here’s how things look in the Driver Standings ⬇️A significant result for Norris, who leapfrogs into P2 behind today’s winner, Verstappen 👀#F1 #SpanishGP pic.twitter.com/ecU5yYP2PF
— Formula 1 (@F1) June 23, 2024

Norris pagou o preço por uma largada lenta, caindo para terceiro na primeira curva depois de empurrar Verstappen para a grama, enquanto Russell passou da segunda linha para pegar os dois e liderar a corrida.

“Fiz alguns ralis. Acho que desaceleramos um ao outro”, comentou Verstappen.

Ao lado de Norris na largada na primeira fila, o piloto liderou na terceira volta, abriu vantagem e assumiu o controle.

“Acho que o que fez a corrida foi o início”, disse ele. “Assumi a liderança.””Depois disso, tivemos que fazer uma corrida mais ou menos defensiva. Lando e a McLaren foram muito rápidos hoje… Acho que fizemos tudo bem, conduzimos uma estratégia bastante agressiva, mas, felizmente, deu tudo certo no final.”

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quinto colocado, após receber a bandeira quadriculada apenas 0,3 atrás de Russell, e seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, foi o sexto colocado, diante de sua torcida.

Oscar Piastri, da McLaren, foi o sétimo; Sergio Perez, da Red Bull, o oitavo. A dupla alpina Pierre Gasly e Esteban Ocon conquistou os pontos finais.

A vitória foi a sétima de Verstappen em 10 corridas até agora nesta temporada e a 61ª de sua carreira.

Ele agora tem 219 pontos, contra 150 de Norris e 148 de Leclerc.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.