22 de maio de 2024

Verstappen, da Red Bull, é o mais rápido em treino para GP de Miami



Max Verstappen, da Red Bull, já se candidatou nesta sexta-feira (3) a uma terceira vitória no Grande Prêmio de Miami ao estabelecer o melhor tempo da única sessão de treinos livres para a corrida, com Oscar Piastri, da McLaren, em segundo lugar. 

Verrstappen, que venceu as duas provas realizadas no circuito que estreou na Fórmula 1 em 2022, deixou a volta mais rápida para os minutos finais da sessão de uma hora. 

O tempo de 1min28s595 do holandês no Autódromo Internacional de Miami foi 0s105 mais rápido que o de Piastri. 

Five different teams in the top five 🍿The countdown to #F1Sprint qualifying begins! 👀#F1 #MiamiGP pic.twitter.com/wwbksnmtaE
— Formula 1 (@F1) May 3, 2024

Carlos Sainz, da Ferrari, o único piloto além de Verstappen que venceu uma corrida nesta temporada, ficou em terceiro, após uma manhã de emoções mistas para a escuderia italiana. Charles Leclerc rodou e parou na pista apenas 10 minutos depois do início da sessão, o que acabou provocando uma bandeira vermelha. 

George Russell, da Mercedes, ficou em quarto lugar, seguido por Lance Stroll, da Aston Martin. 

Sergio Pérez, da Red Bull, pole position em Miami no ano passado, foi o sexto mais rápido, pouco à frente do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes. 

Pelo segundo grande prêmio consecutivo, o fim de semana terá uma corrida sprint e apenas uma sessão de treinos livres. 

Verstappen venceu a primeira corrida sprint na China, no mês passado, e chega à Flórida com quatro vitórias em cinco corridas e uma vantagem de 25 pontos para o seu colega de equipe, Sergio Pérez. 

Verstappen começou todas as cinco corridas da temporada na pole position. Ele é o único piloto deste século com esse feito. A lenda francesa Alain Prost, com a Williams em 1993, foi o último piloto que conseguiu a pole position nas seis primeiras provas da temporada. 

* É proibida a reprodução deste conteúdo.