22 de maio de 2024

Vence nesta quarta-feira a terceira parcela do IPTU 2024

Contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPTU 2024 têm até esta quarta-feira (15) para quitar o boleto que corresponde à terceira parcela.

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2024 têm até esta quarta-feira (15) para quitar o boleto que corresponde à terceira parcela. “Em alguns casos, a taxa de lixo também foi parcelada; é preciso estar atento às datas para que não ocorra correção com multa”, explica Célio Lazarin, Diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu.

As parcelas em atraso podem ter o boleto atualizado no site da prefeitura (http://www2.pmfi.pr.gov.br/24horas/Dividas/frmInscricaoEdif.aspx), presencialmente na secretaria, ou ainda, pode ser solicitado novo boleto pelo WhatsApp (45) 8402-3239.

O imposto sobre casas, prédios e estabelecimentos comerciais é calculado com base no valor venal do imóvel, com alíquotas de 1,0% para imóveis edificados e 2,0% para não edificados.

A cidade possui mais de 149 mil imóveis aptos à cobrança, segundo os dados do Cadastro Imobiliário Municipal de Foz do Iguaçu. Até o dia 10 deste mês, o arrecadado com o pagamento das parcelas e cota única soma mais de R$ 74 milhões.

Obras e serviços
Todo o valor arrecadado é revertido em investimentos municipais, abrangendo saúde, com construção e reformas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS); educação, na construção e reforma de escolas e CMEIs; esporte, com programas de incentivo e construção de áreas de lazer e esporte; cultura, com aplicação em programas de contraturno escolar; e assistência social, no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.