19 de julho de 2024

Varizes um problema que pode desencadear diversas outras doenças

Esse foi o tema do programa Clube do Chá de quarta-feira, dia 04. Gabriela Zappa recebeu a doutora Iara Adamo, cirurgiã vascular e especialista em tratamento personalizado de varizes. Ela informou que existem, na atualidade, vários tipos de tratamentos cirúrgicos (cirurgia ou operação) e não cirúrgicos para as varizes. Dependendo do tipo de varizes e após avaliação, o médico especialista em angiologia e cirurgia vascular irá selecionar qual o tipo de tratamento mais indicado para cada paciente.

Dra. Iara Adamo, cirugiã vascular

A maioria das varizes localizam-se habitualmente nos membros inferiores, podendo aparecer apenas numa ou nas duas pernas. Cerca de 70% das varizes são da dependência da veia grande safena. Esta veia estende-se desde a parte interna do tornozelo até à virilha. Neste sentido se percebe que as pessoas tenham muitas vezes varizes nos pés, nas pernas, nas coxas e nas virilhas.

Dra. Iara Adamo esteve no programa Clube do Chá com Gabriela Zappa

As varizes não têm cura. Trata-se, pois, de uma doença crónica e evolutiva, todavia a doença pode ser tratada. A doutora Iara Adamo atende na Avenida Paraná, nº 1500, Sala 01 Centro, Foz do Iguaçu.