21 de fevereiro de 2024

Vale dos Dinossauros recebe visita de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

Vale dos Dinossauros recebe visita de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

Um grupo de crianças e adolescentes em tratamento na Oncopediatria do Hospital Uopeccan, de Cascavel, visitou o Vale dos Dinossauros esta semana.
O passeio começou pelas trilhas repletas de dinossauros que emitem sons e fazem movimentos. Lá, as crianças aproveitaram cada minuto de caminhada. Brincaram e posaram para fotos com os animais pré-históricos.
O ponto alto do passeio, literalmente, foi durante o Dino Adventure. Eles percorreram as trilhas suspensas de arvorismo a mais de 10 metros de depois desceram a tirolesa.

Para os organizadores da visita foi uma forma de oferecer um pouco de alegria para essas crianças. “O grande objetivo era ver as nossas crianças e os nossos adolescentes sorrindo, sendo crianças e aproveitando os momentos. E foi alcançado. Vivemos momentos maravilhosos no parque”, publicou a Uopeccan nas redes sociais.

Nosso Canto
O Vale dos Dinossauros também recebeu a visita dos alunos da Nosso Canto Centro de Adaptação Neurológica Total, de Foz do Iguaçu.

Segundo a coordenadora Patrícia Lopes o passeio proporcionou aos alunos mais que prática de aventura, mas conhecimento histórico e interação social. “Para a maioria deles, foi a primeira vez no parque. Adoraram cada segundo”, disse.

Mariana de Oliveira de 17 anos já tinha visitado o Vale dos Dinossauros com a mãe, mas de acordo com ela, com os amigos foi mais divertido: “Adorei tudo”.
Igor de Souza também aprovou o passeio, principalmente, descer pela tirolesa. “Foi muito bom”.

O Vale
No Vale dos Dinossauros, os visitantes podem percorrer uma trilha ao ar livre em meio a mais de 30 dinossauros animatrônicos que fazem movimentos e sons, relembrando o período pré-histórico. O maior deles é um Giganotossauro de 15 metros de altura.

“É um passeio divertido e também educativo. Todos os dinossauros foram reproduzidos no tamanho real. As placas informativas contam um pouco da história desses seres que habitaram a Terra há milhares de anos”, disse Sabrina AKL, gerente Comercial do Dreams Park Show.

Ainda dentro do Vale, é possível fazer a trilha de arvorismo no Dino Adventure e descer pela tirolesa. Há também a possibilidade de as crianças andarem de carros elétricos e jogar no Dino Games.

O Vale dos Dinossauros é uma das cinco atrações do Dreams Park Show e fica aberto das 9h30 às 22h. Mais informações no site: www.dreamsparkshow.com.br