Turismo mostra força e expansão aérea em Foz do Iguaçu

Novos voos para capitais importantes do país entrarão em funcionamento no segundo semestre
Foz do Iguaçu não é apenas um destino turístico de renome internacional, mas também um polo consolidado para a realização de grandes eventos nacionais e internacionais. Com uma infraestrutura moderna, ampla rede hoteleira e um cenário natural deslumbrante, Foz se posiciona como um dos melhores lugares do país para sediar congressos, feiras, shows e encontros corporativos. Essa movimentação no cenário turístico vem fomentando cada vez mais o fluxo de passageiros vindos para Foz e saindo de Foz, com outras possibilidades de conexões. Essa movimentação está estimulando as companhias aéreas. Um novo voo saindo de Foz foi anunciado esta semana. A partir do mês de novembro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá uma escala direta para a cidade de Fortaleza, no Ceará, através da Companhia Gol Linhas Aéreas. A escala será semanal e as datas e valores serão divulgados pela empresa em breve.
A nova conexão nacional se soma a outros voos pela Companhia Latam. Entre eles, o de Foz do Iguaçu-Brasília, anunciado na semana passada.
A nova ligação entre Foz do Iguaçu e o Ceará conecta dois importantes destinos turísticos brasileiros. A expectativa é que o novo voo nacional atenda tanto passageiros com saída de Fortaleza com destino a Foz do Iguaçu quanto aqueles que utilizam a capital cearense como ponto de conexão, ampliando ainda mais o acesso a este polo turístico de reconhecimento mundial.
Voos extras em julho e agosto
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está contando com voos extras para a capital pernambucana, Recife, durante essas férias de julho. Serão dez pousos e dez decolagens, sempre às quartas-feiras e domingos, operados pela companhia aérea Azul. As passagens já estão à venda.
As operações iniciaram no dia 2 de julho. Às quartas, as decolagens acontecem às 17h30 e aos domingos, às 6h50.
Além disso, a JetSmart, que opera o voo para Santiago, no Chile, amplia uma operação nesse período. Ao invés de 3 voos semanais, são 4 no mês de julho.