22 de fevereiro de 2024

Transporte Coletivo: Linha 116 – Jardim das Flores será ampliada a partir de setembro

Transporte Coletivo: Linha 116 – Jardim das Flores será ampliada a partir de setembro

A partir do dia 1º de setembro, a Linha 116 – Jardim das Flores passará a contar com mais um ônibus fixo durante o dia, de segunda a sexta-feira, e um ônibus extra nos horários de pico da manhã e da tarde. Ao todo, serão cinco veículos para prestar o atendimento aos 1.850 passageiros que utilizam diariamente a linha na região Sul da Cidade.

A Linha 116 atende o Jardim das Flores e, também,o Jardim Polônia e o Jardim Guaíra. Com a ampliação, o intervalo entre viagens nessa região será de 30 minutos. Além disso, o Jardim Guaíra passará a contar com mais horários de saída direto do bairro – de três para 10 saídas diárias.

Para implementar as alterações, a tabela de horários da Linha 116 foi toda refeita e os horários atualmente praticados foram alterados. A nova tabela, queentra em operação no dia 1º de setembro, já está disponível no site do Foztrans (foztrans.pmfi.pr.gov.br), Tabelas do Transporte Coletivo.

Melhorias no transporte coletivo

Na última semana, o transporte coletivo de Foz do Iguaçu ultrapassou a marca de 50 mil passageiros transportados por dia. Por isso, além da Linha 116, estão previstas melhorias em outras linhas da cidade para os próximos meses.

Recentemente, o Foztrans ampliou a linha 320 – Interbairros, que passou a operar com mais ônibus. A frequência, que era de 1 hora, passou para 45 minutos, com a inclusão de mais dois veículos durante o dia. Também foi feita a reativação da linha 360 – Portal da Foz,com atendimento à região da Área Industrial, possibilitando aos trabalhadores daquela região utilizarem o transporte coletivo.

Outra melhoria importante é a implantação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que está sendo realizada. O Sistema contribuirá com a gestão e a operação do transporte coletivo, além de facilitar o acesso dos usuários.

 

Foto: Christian Rizzi/PMFI