Sistema de iluminação da BR 277 em Foz do Iguaçu é prejudicado pelo furto de fios
A implantação do sistema de iluminação na BR 277 já foi terminada, mas o sistema ainda não funciona totalmente por causa do furto de cabos.
Em alguns pontos, como em frente à estação aduaneira, os técnicos estão refazendo a instalação.
O trecho que será iluminado em Foz do Iguaçu tem 11 km, vai da entrada da cidade até a Ponte Internacional da Amizade. Com o furto dos cabos de energia, a inauguração do sistema em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu agora está prevista para setembro.
A iluminação da BR 277 vai atingir 20 quilômetros nas áreas urbanas de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. E em alguns pontos, a iluminação já está em funcionamento.
A obra é do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística, e está sendo financiada pelos recursos da Itaipu Binacional. O investimento é de mais de R$ 9,7 milhões.
Ao todo serão 286 postes simples, 370 postes duplos e também 29 postes simples, todos de nove metros de altura, fixados em barreira de concreto New Jersey, nos locais onde não há canteiro central.
Redação Catve