25 de fevereiro de 2024

Sicoob inova com superaplicativo de soluções financeiras na palma da mão

Sicoob inova com superaplicativo de soluções financeiras na palma da mão

Cooperados já contam com a nova versão do Superapp Sicoob, um ambiente digital completo que garante agilidade, autonomia, segurança e comodidade para o gerenciamento da vida financeira de pessoas físicas e empresas. Além da ferramenta, são 4.700 agências de portas abertas para o atendimento presencial e personalizado.

O superaplicativo reúne muitas novidades na palma da mão, a começar pela home totalmente remodelada e orientada às linhas de negócio. E uma barra de navegação, baseada no conceito de navbar, possibilita o acionamento imediato de serviços mais utilizados pelo cooperado, como o PIX, e a personalização das funções mais acessadas.

O app do Sicoob configura um novo menu, com melhor organização e facilidade de pesquisa, bem como uma área de destaque para o atendimento digital, que pode ser feito pela assistente virtual Alice ou via canal corporativo no WhatsApp. O serviço foi desenvolvido para concentrar todo o ecossistema digital da cooperativa financeira em único canal.

Com simples cliques, utilizando o novo aplicativo do Sicoob, é possível também:

– acessar crédito consignado digital;
– fazer pagamentos e transferências;
– contratar produtos financeiros, como consórcio, cartões, seguros, previdência, câmbio e investimentos;
– adquirir tag de pedágio e recargas telefônicas.

“É uma solução que unifica os diversos serviços financeiros, pensada para dar toda a segurança e comunidade”, comemora o diretor de Negócios do Sicoob Três Fronteiras, Conderlei Lorenzetti. “Entendemos que nosso cooperado não tem tempo a perder. Por isso, entregamos essa nova ferramenta que agiliza e simplifica o seu dia a dia”, completa.

O aplicativo já foi reconhecido com as melhores notas e avaliações do mercado nas lojas virtuais Apple Store e Play Store. E o seu aprimoramento prevê ainda mais funcionalidades, que vão desde serviços do Sipag 2.0 à expansão do canal institucional digital em que são realizadas as assembleias e votações de temas do interesse dos cooperados.

Conta para crianças e adolescentes

Pais e mães já podem abrir contas para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos no Sicoob, e de forma totalmente digital. Esses jovens cooperados podem customizar o app com temas e cores disponíveis, ter cartão de débito, fazer e receber PIX, investimentos e acessar outros produtos para utilizar no cotidiano financeiro.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, procedimentos de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras.

É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

O Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente nas comunidades. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

(CME Sicoob Três Fronteiras)