21 de fevereiro de 2024

Sicoob inaugura agência em Três Lagoas, expandindo soluções financeiras

Ponto de atendimento amplo e moderno contempla comunidade da região de Foz do Iguaçu que está em franco crescimento.

Sicoob inaugura agência em Três Lagoas, expandindo soluções financeiras

Em momento histórico de crescimento de cooperados e movimentação de recursos, o Sicoob Três Fronteiras inaugurou mais uma agência em Foz do Iguaçu, agora na região de Três Lagoas. A solenidade, sexta-feira, 21, reuniu associados, agentes públicos, colaboradores, diretores e conselheiros.

Ampla e moderna, a nova unidade tem 350 metros, dispondo de tecnologia e inovação para garantir agilidade na oferta de serviços financeiros personalizados. Equipe treinada e experiente assegura a qualidade e a proximidade do atendimento, marcas da cooperativa.

O Sicoob Três Lagoas nasce de um pedido da comunidade, uma das mais pujantes da cidade. A região conta com centro comercial e de serviços diversificado, além de ser um polo logístico, segmento indutor da economia de Foz do Iguaçu, com empreendimentos de todos os portes.

O sonho da nova agência foi transformado em realidade com a aposta de 50 associados do bairro. Moradores e empreendedores não precisarão sair de Três Lagoas para abrir contas, fazer empréstimos, seguros e investimentos, entre outras soluções financeiras acessíveis.

O diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro, afirmou que a expansão é um reconhecimento à importância da região de Três Lagoas, demonstrando gratidão pela acolhida. Também é resultado de superação, devido ao contexto de pandemia.

“Agora, Três Lagoas pode fazer serviços financeiros de qualidade e com tarifas justas sem que as pessoas precisem sair do bairro”, ressaltou. “E contar com o nosso diferencial, que é a geração de empregos, renda, novos negócios na própria comunidade, a desenvolvendo ainda mais”, frisou Dirceu.

Pioneiro, morando no bairro há mais de 60 anos, o aposentado Ademar de Barros já é um dos cooperados do Sicoob Três Lagoas. “Estou muito feliz com esse reconhecimento. Essa agência mostra que a nossa região está crescendo. Só tenho a agradecer”, comemorou.

Três Lagoas valorizada

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Três Fronteiras, Dimas Bragagnolo, enfatizou o potencial da região de Três Lagoas. “O que nos motiva e inspira é contribuir com o crescimento das pessoas e de empresas no dia a dia. Contem conosco para crescerem”, realçou.

O presidente da Câmara de Vereadores, João Morales, também enalteceu a economia da região, com seu comércio, transportadoras, postos de combustíveis, autopeças, mecânica pesada e o futuro Porto Seco. “O Sicoob enxergou essa potência”, asseverou.

A unidade é uma forma de valorização da comunidade e de fomento à geração de emprego e renda, avaliou. “A abertura da agência bancária, tão solicitada pela população, vai agregar muito. É um reconhecimento da nossa gente, e certamente novos investimentos virão”, destacou.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI) e empresário em Três Lagoas, Danilo Vendruscolo fez um resgate da atuação associativa. “É motivo de orgulho saber que o Sicoob Três Fronteiras foi criado há 20 anos em Foz do Iguaçu e atualmente reúne mais de 50 mil associados. E hoje contempla nossa região com essa bela agência”, sublinhou.

A gerente do Sicoob Três Lagoas, Magna Villar, convidou todos para conhecer a nova agência. “É um dia de muita alegria, pois estamos ampliando nosso propósito que é promover justiça financeira e ser um braço de desenvolvimento. A população e as empresas de Três Lagoas não precisarão mais ir ao centro para realizar seus serviços”, celebrou.

Representando a gestão municipal na inauguração, o secretário de Segurança Pública, Marcos Jahnke, afirmou que a abertura da agência valoriza a região. “São serviços para os moradores e empresas de todos os tamanhos, um reconhecimento à importância de Três Lagoas”, pontuou.

Expansão

A nova agência de Três Lagoas é a nona de Foz do Iguaçu, cidade onde o Sicoob Três Fronteiras nasceu há duas décadas. No município, há ainda unidades espalhadas por todas as regiões, sendo: Vila Portes, Rua Almirante Barroso, Avenida República Argentina, Vila A, Porto Meira, Shopping Catuaí Palladium, ACIFI e Negócios Digitais.

Presenças: também participaram da inauguração do Sicoob Três Lagoas o vice-presidente do Conselho de Administração, Walter Venson; o conselheiro fiscal e empresário Laudelino Pacagnan; o vereador e morador do bairro, Jairo Cardoso; o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves; o padre Ivan, da Paróquia São Pedro; o primeiro vereador pela região, Agenor Miranda; entre outras lideranças.

(CME Sicoob Três Fronteiras)