25 de fevereiro de 2024

Sicoob garante PIX de graça a empresas para agilizar e expandir negócios

Sicoob garante PIX de graça a empresas para agilizar e expandir negócios

O Sicoob assegura a gratuidade do PIX para empresas de todos os tamanhos, compromisso com o desenvolvimento e a justiça financeira. É mais uma decisão que apoia o empreendedor, contribuindo para agilizar e expandir negócios geradores de trabalho e renda.

Para a cooperativa, o PIX é um sistema de pagamento inclusivo e que revolucionou as transações financeiras no país. Por isso, o Sicoob assegura o serviço de graça para as pessoas jurídicas, ao contrário de bancos tradicionais, que cobram o seu uso.

Esse comprometimento com a excelência dos serviços e com o crescimento empresarial é reconhecido e traduzido em números. Foram mais de um bilhão de transações realizadas via PIX pela instituição no ano passado, somente até o início de novembro.

Além de gratuito, o PIX para empresas no Sicoob reúne soluções especializadas, como o Boleto Híbrido, que integra uma cobrança tradicional a um QR Code PIX. E oferece a API PIX para a criação de QR codes e a possibilidade de gerar QR Code PIX por meio da Sipag.

“Não cobramos o PIX das empresas, porque o nosso objetivo é estimular o desenvolvimento das comunidades”, reforça o diretor-administrativo e financeiro do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski. “E vamos além, avançando com soluções que asseguram praticidade e eficiência essenciais para o empreendedor crescer”, pontua.

Mais vantagem para pessoa física

Ressalta-se que o cooperado pessoa física dispõe do PIX sem pagar qualquer taxa e de uma série de vantagens que simplifica as transações financeiras. Entre os destaques estão produtos inovadores como o PIX Saque e o PIX Troco.

Outro diferencial do Sicoob é o PIX Parcelado no Crédito Automático, que permite aos cooperados a possibilidade de parcelar compras, pagamentos ou transferências. “É uma inovação que facilita o gerenciamento de suas finanças pessoais”, enfatiza Renato Schafranski.

Sicoob sempre junto

O PIX foi lançado pelo Banco Central em 2020. O Sicoob foi pioneiro ao abraçar a nova solução instantânea e barata para transferências e pagamentos, incentivando o uso entre cooperados – extensivo à rede de clientes e fornecedores – de setores estratégicos como o comércio e os serviços.

Desde então, a cooperativa investe para tornar o serviço cada vez mais eficiente, como a nova versão do Superaplicativo Sicoob, que possibilita o acionamento imediato de serviços mais utilizados pelo cooperado, como o PIX. Apenas com o celular, é possível fazer transações financeiras de toda ordem e natureza.

Serviços completos

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta-corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, procedimentos de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras.

É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

O Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente nas comunidades. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

LEGENDA DA FOTO: É mais uma decisão do Sicoob que apoia o empreendedor – foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

(CME Sicoob Três Fronteiras)